x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 14.375

Adilson dos Santos

Adilson dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 18:14

Pessoal, Boa tarde,

Fiz o cadastramento e o envio da Diso Internet e fui até a RFB para apresentar os documentos necessários a emissão da CND, porém, me cobraram o preenchimento ou lançamento das remunerações e recolhimentos das GPS's. Contudo, constatei que na Diso Internet não consta nenhum campo para preenchimento dessas informações, somente na Diso em formulário. Alguem poderia me ajudar ?

Obrigado.

Adilson dos Santos

emanuelle

Emanuelle

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 15:20

boa tarde! alguem sabe me dizer, como posso resolver o bloqueio do JAVA no diso internet? quando seleciono assinar e confirmar assinaturas
pra poder da continuidade a diso e seus preenchimentos. ele faz esse bloqueio.

João Bosco

João Bosco

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 10 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 15:33

Emanuelle,

Vc tem que ir até o painel de controle, java, ir até a guia segurança e diminuir o nível para médio.
Tem alguns antivírus que fazem isso também, se não der somente diminuindo a segurança do java, desative o antivírus quando for informar a Diso e depois ativa novamente quando acabar.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:10

Bom dias amigos...
Diante destas dúvidas ..a minha parece moleza p/ os colegas, mas p/ mim difícil entendimento..
Obra realizada entre 2009 e término em 2012, só agora vou emitir CND...o Fiscal orientou fazer DISO via Internet e remeter..fiz isso só que depois de tudo preenchido(cfe. CEI. .) Gravar DISO...Enviar DISO e Finalizar... apareceu 'Decadência'' gostaria de saber:
1/Como emitir ARO...ou tem que aguardar...ou terá que agendar retorno, já que deu 'esse tal de Decadencia'...
2/Como alterar nº de prédio da Obra que veio divergente...
Ou será que é só esperar e isso sai entrando em algum LINK..!? Essa Guia GPS´geramos via Internet, ou é na Receita? ninguém explica..!!(desculpem o mau jeito..é que cada caso é um caso, até entendo..) valeu...aguardo uma força..
Grato
@Oculto

JOÃO FRANCISCO MACHADO DINIZ

João Francisco Machado Diniz

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:43

Bom dia

O ARO quem emitir e a RECEITA FEDERAL, para regularização da obra, questão de troca de endereço somente com RECEITA FEDERAL Também, vc vai ter que agenda uma senha para Regularização de Obra no site da RECEITA FEDERAL......

zenaldo P S

Zenaldo P s

há 10 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:13

João Francisco Machado Diniz
Olá... Obrigado J. F. pela força...
Entendi que O endereço é na Receita..OK....
mas e o ARO fiquei em dúvida pois fui lá ontem e disseram que só era preencher o DISO...e o ARO eu aguardo, agendo também...que faço...deu DECADÊNCIA...fiquei confuso...
Desculpe e agradeço a atenção,....!!

zenaldo P S

Zenaldo P s

há 10 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 10:59

Maicon Silva dos Santos
E aí Maicon...
Conseguiu algo ...o pessoal aqui falou o ÓBVIO...deu a receita...não deram ao remédio certo..!!
O Pessoal não tem obrigação também né de responder...ensinar...e mexer c/ a RECEITA é difícil...estou agendado prá dia 19/05 ainda..prá esfregar na cara da moça que disse que era só alterar uma coisinha que ela iria alterar lá e nada disso deu certo...continuo na mesma...refiz...criei outra...alterei e nada..!! DEU DECADÊNCIA todos nós sabemos que depende deles..!! será que não tem um MACETE!??
Duro é ter que ir lá em s. André de novo...e esperar mais dias prá conseguir ARO...CND
Grato...desculpe o mau jeito...
@Oculto

MAICON SILVA DOS SANTOS

Maicon Silva dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 11:05

pois é meu caro Zenaldo, o difícil é que o povo da receita vai enjoando da cara da gente.

Toda vez que vou lá tomo alguma lapada do atendente. Sempre vou fazendo e tirando print das telas, mais mesmo assim sempre dizem que eu fiz algo errado.

Realmente eu estou preocupado. Vou aguardar essa baixa do Aro que fiz errado e enviar novamente a Diso, para poder cobrar da receita uma solução.

O sistema realmente é muito instrutivo, mais falta um manual de operação para os problemas que podem ocorrer.

Se alguem estiver com problema semelhante, peço que entre em contato. Meu Skype é Maicon-rm

Gostaria de trocar experiencias e informações acerca desta diso.

zenaldo P S

Zenaldo P s

há 10 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 11:19

Valeu meu caro Maicon...
Esperamos conseguir....tá difícil...
O Pior é ter que ir lá e o tempo que levamos prá agendar...e ainda não consegue o êxito...
Ela(receita), moça me garantiu que era só ABRIR no escritório da empresa e alterar a metragem...há há..
Mas não, continua dando DECADÊNCIA.....vamos esperar até dia 19/05 prá ela tornar empurrar..
Valeu aí...paciência é o que falta..mas temos que ter..!!
Grato..abçs..sucesso!!
@Oculto

Jessika Fonseca de Souza Braga

Jessika Fonseca de Souza Braga

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 10:02

Oi

estou cadastrando uma DISO no site da RFB e pedi pra colocar a area com redução de 50% e de 70% tenho as seguintes informações

área aberta 99,59 m²
área fechada 99,01 m²
área total 198,60 m²

qual seria a redução de 50% e qual sera a redução de 70% nesse caso ?

Jessika

Fabio Luna do Monte

Fabio Luna do Monte

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 09:28

Bom dia

Caros amigos.

Estou preenchendo a Diso porem estou em duvida no campo de redução 50%.
Posso informar a área referente ao:
Jardim de Inverno
e
Varanda

???????????

Deníria Mara Godinho Besbati

Deníria Mara Godinho Besbati

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 01:22

Pessoal, boa noite. Esse é meu primeiro tópico, portanto, caso tenha algum equívoco, favor desconsiderar.
Pois bem, o caso é o seguinte:
O proprietário do imóvel fez, em 1993 uma casa com 130m², apesar de emitido o CEI, o valor referente ao INSS não foi pago.
No ano de 2001, ele fez a parte superior do imóvel, com mais 130m². Não foi emitido o CEI (não sei se poderia utilizar o mesmo emitido anteriormente...) todos esses projetos foram aprovados junto a municipalidade e as respectivas guias pagas (exceto o INSS).
Considerando que não foi solicitado o habite-se na época do término e ante algumas alterações referente ao projeto original mas na época da construção, a fim de regularizar, no ano de 2012, ele procurou um engenheiro e deram entrada no projeto para a regularização, o que gerou um novo CEI, um novo numero de alvará e o habite-se foi emitido.
Assim, a receita federal, em 2017, enviou uma correspondência nominada "carta de convocação" a fim de que o proprietário regularizasse a obra ou prestasse esclarecimentos.
Estou fazendo a defesa argumentando a decadência, porém, meus questionamento é no seguinte sentido: ao emitir a DISO, como diferencio a construção terminada em 1993 e a de 2001? o CEI referente a obra de 1993 diz não pertencer a este usuário. Poderia eu emitir uma nova? seria conveniente?
Apesar dos dois períodos estarem dentro do prazo decadencial, gostaria de deixar claro que cada um terminou em épocas diversas, porém não tem essa opção na DISO. Se eu colocar que iniciou em 1993 e terminou em 2001 também estaria errado. Qual seria a melhor solução nesse caso?
desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade