x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 824

Iniciante: Duvida a respeito de Piso Salarial e Convenção Co

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 18:52

Boa tarde,
Gostaria de saber como funciona o Piso Salarial, como consultar o salário de determinada função, se todas as funções existem o piso salarial e se pode registrar com valor menor do que o piso ( estou perguntando por que na fazenda onde trabalho estão contratando um engenheiro agrônomo e ouviram falar que o piso salarial da função é muito alto, levando em consideração que é uma fazenda pequena para pagar um valor muito alto)

Outra duvida é sobre Convenção Coletiva, quero saber o que é, como funciona, se todas as empresas tem isso e etc...

Caso tenho algum artigo na CLT sobre algum dos dois assuntos e alguém puder me passar ficarei grato.

Desde já, muito obrigado pessoal.

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 19:23

Boa noite,

1º - Piso salarial é o valor minimo que deverá ser pago ao trabalhador de uma determinada categoria constante na convenção coletiva

2º - Engenheiro Agrônomo - acesse o link: www.creasp.org.br

3º - Todas as categorias tem um sindicato. Vc. deve procurar o Ministério do Trabalho de sua região para descobri qual é o sindicato que representa seus funcionários.

acesse o site: http://www.dji.com.br/decretos_leis/1943-005452-clt/clt611a625.htm

obs: o salário pode ser proporcional a jornada, mas é bom vc consultar o sindicato dos engenheiros.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade