Sidnei Shiroma
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidaderespostas 19
acessos 24.950
Sidnei Shiroma
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMárcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Sidnei, nesse link emitirás a matrícula CEI: clique aqui.
CNAE RAT FPAS
8630-5/03 1,00% 566 Atividade médica ambulatorial restrita a consultas - Pessoa Física
Alessandra Fortes da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)sabe me dizer qual tipo de matricula cei nesse caso?
contribuinte individual? ou equiparado a empresa?
desde ja agradeço
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Alessandra Fortes da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)muito obrigada!!
achei que poderia ser um contribuinte individual, vez que se trata de um médico que tem profissão regulamentada.
att
Alessandra
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)É um contribuinte individual para fins de recolhimento da contribuição previdenciária própria dele, recolhida numa GPS, código 1007, com o seu nº de inscrição no PIS/PASEP/NIT. (considerando que só recebe honorários de pessoas físicas).
É equiparado à empresa para fins de recolhimento da contribuição previdenciária sobre o salário da empregada, recolhida numa GPS, código 2208, com o nº da matrícula CEI.
Alessandra Fortes da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)muito obrigado!
Pamela Mendes Correa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, estou tentando cadastrar uma matricula CEI para um medico, ele tem consultório e gostaria de registrar sua secretaria.
Entrei nesse site http://www2.dataprev.gov.br/ceiweb/index.view , verifiquei que ele já tem uma matricula em seu CPF sobre uma construção civil, criei outra matricula, com o tipo de matricula: Equiparado a empresa, vinculo do responsável: titular, vinculo com o governo: outros, FPAS: 566, agora e a minha duvida é sobre o cnae, quando vou cadastrar o site me apresenta os cnaes, e eu só tive essa opção: 85154 atividades de outros profissionais da área de saúde, porem queria esse cnae 8630503, e não consigo localizar no site. Sera que alguém pode me ajudar a criar uma matricula com esse cnae que seria o correto?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Pamela Mendes Correa, boa tarde. Está parecendo que a tabela de CNAE para cadastramento é antiga, pois na atual o código "85" é para atividades de "Educação". Se não aparece esse CNAE 8630..., então terás de utilizar o 85154 mesmo.
Neyviane Dantas
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,
Estou criando um cei para esta mesma situação, um médico que vai contratar uma recepcionista. Estou em duvida qual natureza jurídica devo usar para este caso. Seria 4049 - Contribuinte individual com empregado? Qual vocês colocaram?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Neyviane Dantas,
Bom dia. Não tem "equiparada a empresa"?
Leonardo s C
Prata DIVISÃO 1E se for apenas uma médica, s
Sem o interesse de registrar funcionário, mas precisando fazer a contribuição da previdencia (por ser obrigatório).
Ela nunca teve carteira assinada.
Precisa criar também um CEI?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Leonardo s C
Prata DIVISÃO 1Descobri que ela já tinha um NIT cadastrado. Os dados estão desatualizados.
Estou tentando acessar o link para uma procuração padrão da Previdencia, mas com esta junção do site (Receita Federal + Previdencia) o negócio para que está com problema.
Alguém saberia me dizer o link certo para a procuração padrão (PF) da Previdencia ou tem algum arquivo em word?
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal! Preciso de ajuda....
Tenho que registrar uma secretária de consultório médico, mas o CNAE cadastrado na matrícula está o 8650099, FPAS 566, simples 1 (na GFIP). Porém, eu estive procurando o CNAE e penso que o 8630502 seria o mais correto, até porque esse que está cadastrado, nem é esse FPAS.....agora fiquei confusa. Alguém faz esse tipo de serviço e utiliza um CNAE específico?
Obrigada.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Josiane, bom dia! Se é um consultório médico de uma pessoa física, o FPAS correto é realmente o 566 (o 515 é para pessoa jurídica).
Acredito que o CNAE seja esse:
8630-5/03 - RAT 1,00% - Atividade médica ambulatorial restrita a consultas - Pessoa Física
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMárcio,
Muito obrigado pela ajuda...outra coisa, qual seria a alíquota de terceiros?
Abs,
Leonardo s C
Prata DIVISÃO 1Josiane?
Não entendi a pergunta. Que alíquota você está falando?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Josiane, a alíquota de Outras Entidades, para o FPAS 566, é 4,5% (o código é "0099").
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia Márcio,
Ok, muito obrigado pela ajuda!
Abs,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade