x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 9.684

gera multa se nao entregar a chave do fgts

Teresa maria silva

Teresa Maria Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 09:14

Bom Dia ....
Queria que me esclarecem umas duvidas eu trabalhava em um determinado local e sai no dia 29-08-2014 e ate agora nao recebi minha chave do fgts e queria saber se tem algum prazo para entrega e se a demora do mesmo pode ocasionar em geração de multas do empregador .

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 09:19

Ola Teresa

A chave deve ser entregue junto com os demais documentos.
Possivelmente seu FGTS não esteja depositado.
Já consultou?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 09:20

Bom dia

Teresa

ate 1600,0 você pode esta sacando no caixa automático com o cartão cidadão.
acho que a demora na entrega da chave não gera multa, muita das vezes o site pode estar inoperante, se tiver algum erro de cadastro a chave também não sai.
o que a empresa fala a respeito da demora na entrega da chave??

Priscila R.Silva
Teresa maria silva

Teresa Maria Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 09:25

Bom dia Thiago Campos de souza sim eu trabalhei sim menos de 1 ano . e nao assinei nada nem a minha recisao e outra coisa o empregador atrasou em depositar minha rescisão . porque eu estava em contrato de experiencia e ear para ele depositar minha rescisão no primeiro dia util e foi depositado depois de 7 dias .

thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 09:32

como vc disse ele atrasou o prazo da sua rescisão tem sim uma multa. essa multa varia de acordo com o sindicato.essa a multa é ao dia por atraso da rescisão.vá ao sindicato e se na sua cidade não tem sindicato procure o mte ou drt

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: