x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.723

Escala 6x1 - Turno de 6 horas seg. a sexta/ fds 8 hrs

DIOGO VIOLANDI GUSTAVO DE SOUZA

Diogo Violandi Gustavo de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 16:40

Prezados,

Preciso urgentemente de um auxílio de vocês para minha escala de funcionários.

Atualmente meu negócio fica aberto das 10:00 as 22:00, sendo que é necessário que o funcionário chegue pelo menos 20 minutos antes e saia 20 minutos depois para limpeza do local e da máquina. Meu segmento é de Sorvetes.

Atualmente eles trabalham com escala 6x1, trabalhando de segunda a sexta 6 horas com 15 min de intervalo e aos finais de semana 9 horas com 1 hora de almoço.

Mas no momento tenho 2 funcionários e nas folgas eu que faço o horário. Vou abrir outra loja e preciso deixar essa andar sozinha.

Como faço a escala? Quantos funcionários precisaria contratar? Melhor trabalhar com folguistas? Trabalhar com os fixos mensalista ou horista?

Gostaria muito da ajuda de vocês! Obrigado!!

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 17:38

Diogo,
Primeiramente esse 20 minutos antes e depois do horário de abertura são remunerados? estão dentro do contrato de trabalho definido para seus funcionários?

Seu comercio funciona de domingo a domingo?

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
DIOGO VIOLANDI GUSTAVO DE SOUZA

Diogo Violandi Gustavo de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 17:49

Esses 20 minutos entram como hora extra, eles fazem as 6 horas de trabalho que tem direito aos 15 minutos de intervalo. Porque se passar de 6 horas eles teriam que ter 1 hora de intervalo e almoço ou janta, correto?

O meu comércio é de domingo a domingo.

Eles tem uma folga na semana e um domingo no mês.
Qual a forma de fazer uma melhor escala em que prioridade seja custo x benefício?

Pensei em 2 fixos e nas folgas chamar folguista.

Att,

Bruno Ramos

Bruno Ramos

há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 17:59

Diogo,

Para simplificar sua situação um folguista seria uma boa solução!

Outra sugestão seria, contratar mais um funcionário, e dividi-los em escalas durante a semana!

Agora é preciso ficar atento a considerações:

Autorização para funcionar aos domingos (para não ter problemas futuros)

Caso tenha funcionaria mulher, não poderá ter apenas um domingo de folga ao mes.

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Bruno Ramos

Bruno Ramos

há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 15:39

Diogo,

Essa lei faz parte da CLT, sendo assim nenhum sindicato pode sobrepor a ela de maneira prejudicial ao funcionário!

acho que ouvi equivoco do sindicato!

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade