x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.420

Extrato de FGTS - CAIXA

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:01

Caros colegas, bom dia.

Um funcionário, demitido sem justa causa dia 28/08/14 ligou para a empresa esta manhã dizendo que não havia conseguido efetuar o saque de FGTS.
Hoje quando consultei o Extrato de FGTS do mesmo, consta que no dia 12/09/14 houve o saque total dos valores em conta.

Minha dúvida:
foi algum erro do site informar que os valores foram sacados ou ele pode estar tentando aplicar algum golpe na empresa?

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:12

Bom dia Gustavo, na verdade quando aparece Saque no extrato isso quer dizer que é o dia que o dinheiro foi liberado, faça uma nova chave para o funcionário. caso agora com esta nova chave ele não consiga sacar aí sim deve verificar na caixa se houve algum problema, mas creio que seja isso e irá resolver.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:14

Gustavo

Bom dia

Quando se gera a Chave, mesmo se o funcionário não sacar o FGTS, a partir da data de liberação constante na chave, no site para nós contadores, aparece como saque efetuado.

Mas isso não é empecilho para ele, o dinheiro esta disponível normalmente.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:54

Gustavo, aproveitando o comentário do colega João me atentei que disse para "gerar uma nova chave", mas na verdade pela data não será preciso, pois com certeza ele irá conseguir com a chave que você havia emitido.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 10:32

Muito obrigado Willian e João pela ajuda, porém ainda tenho mais duas dúvidas:

Tenho como saber quando o funcionário saca o FGTS?

Há problemas em gerar mais que uma chave para saque?

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 09:46

Bom dia Gustavo, na verdade sempre que o funcionário saca fica da mesma forma o extrato, porque a partir do momento que libera ja consta saque e zera o total. quanto a chave não ha problema em gerar mais que uma, pois na segunda que você vai gerar ela apenas confirma a movimentação que ja foi efetuada, mas como a que você fez é recente pode usá-la.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Raquel Queiroz

Raquel Queiroz

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:07

Quando fomos homologar um funcionário no sindicato o rapaz nos informou que a Caixa se utiliza destes valores, mas depois repõe o valor na conta novamente...não sei se isso é verdade...No extrato vem dizendo o dia e a hora do saque...se o funcionário não sacou e a empresa não conseguir gerar uma Nova chave...tem que procurar a C.E.F e saber o que aconteceu.

Trabalhando com amor, o nosso esforço é recompensado.
LEONARDO GAVIRA SERRA NEGRA

Leonardo Gavira Serra Negra

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:46

Olá amigos do fórum!

Eu fui despedido sem justa causa no dia 02/09/2014 e a minha homologação será no dia 30/09/2014. Entrei para consultar o saldo do meu FGTS e no extrato consta como saldo 0,00. Minha dúvida é, isto é normal? Pois eu ainda não fiz o saque. somente após a homologação que terei o direito de sacá-lo.
Desde já agradeço!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:52

Leonardo, o seu caso deve ser semelhante ao citado acima pelos colegas, pois aparece como "saque" a data em que é feita a liberação do saldo, então o mesmo ja esta liberado para sacar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:54

Bom dia

Leonardo,

Isso é a normal a empresa teve ter tirado sua chave para saque do FGTS.
sempre quando a chave do FGTS é tirada o saldo do FGTS fica zerado, e o o valor de saldo do FGTS fica disponível para saque na data em que estiver na chave gerada pela empresa.

Att: Priscila

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade