Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 537

Tempo para calculo do FGTS

Jose Fabiano

Jose Fabiano

Bronze DIVISÃO 3 , Instalador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 19:15

Olá, quero saber quanto tempo leva para uma empresa realizar os cálculos do FGTS? Pergunto porque solicitei desligamento da empresa através de acordo amigável e fui informado de dois dias para o contador da empresa efetuar os cálculos trabalhistas junto com o FGTS, só que estes dois dias já se tornaram quatro, e até eu que sou leigo acho muito tempo para calcular uma recisão, procede ou é corpo mole da empresa?

Grato,

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 08:24

Para emitir a guia não demora , o que pode demorar é a data do pagamento. O que pode ter ocasionado a demora.

Kerlley Lopes da Silva

Kerlley Lopes da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 08:36

Bom dia,

Conforme a Chris, relatou, não demora para fazer as guias, mas, demora um dia para sair o extrato para fins rescisórios, e no caso de haver competências em atraso, aí realmente é o pagamento que pode demorar.

Kerlley Lopes
Contabilista
Goiânia - GO
Jose Fabiano

Jose Fabiano

Bronze DIVISÃO 3 , Instalador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:58

Boa, devo entender que para efetuar os cálculos não leva muito tempo, ou seja, os tramites na empresa podem ser rápidos como os cálculos rescisórios dai o que pode levar tempo seria o pagamento?

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:02

É que depende também em qual banco ela paga o FGTS se for na caixa é mais rápido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade