Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 660

Recrutamento e Seleção

Fabiola Alves de Freitas

Fabiola Alves de Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 21:11

Boa Noite!

Gostaria de sugestões sobre técnicas de seleção que posso utilizar na entrevista de profissionais
na área de alimentos, por exemplo vou entrevistar um vendedor eu normalmente peço pra ele vender um
objeto pra eu ver os argumentos dele na venda, um operador de cobrança peço pra ele simular uma cobrança e
avalio o atendimento dele, mas com um padeiro o que posso fazer??
Essa é a minha dúvida!!!

Nada substitui o "Talento"!!

Analista de Depto Pessoal
e-mail: [email protected]
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 09:51

Olá,
Inicialmente verifique a CTPS dele, já atuou na função ou fazia parte de uma equipe e auxiliava ou substituía quando o padeiro faltava....
fisicamente, observe o estado das mãos, unhas curtas, marcas amarelas de cigarro, etc.
Faça um teste prático, como uma dinâmica, mostre onde tem produtos e o espaço que ele pode usar, não dê dicas, deixe que vá de começo a fim, só então questione, questione noções de higiene(limpou a mesa antes de deitar os produtos?, medidas de segurança (material de EPI), etc.

Claro que, enquanto ele estiver cumprindo o contrato de experiência surgirão outras oportunidades de avaliação.

Att.

Angel

Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 11:21

Fabiola bom dia.
Concordo com a Sandra, nessa dinâmica é possível identificar as características comportamentais dos candidatos que podem ser mais bem aproveitadas em determinadas áreas de um restaurante outra medida importante seria o contato com empregadores anteriores.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade