x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 731

caio gabriel

Caio Gabriel

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 22:10

ola
gostaria que me ajudassem referente a minha homologação,eu fui mandado embora da empresa no dia 22/8/2014,ai no dia 8/9/2014 foi marcado a minha homologação,mais quando cheguei la para poder efetuar o processo e dar baixar na minha carteira eles falaram que a empresa não mando os meus documentos e a chave de segurança do meu FGTS, assim não consegui homologar nesse dia,mandaram eu voltar no dia 18/9 novamente
como nao entendo muito dessas coisas queria saber se tem alguma problema sobre isso?e se não tem multa?e tambem se não vai atrapalhar em nada para mim receber meu fgts e meu seguro desemprego?e sera que realmente a empresa vai arrumar isso sem nenhum problema?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 12:07

Caio, se eles pagaram a rescisão no prazo não haverá multa. A homologação no sindicato também deveria ter sido no prazo, mas muitos sindicatos não tem agenda na referida data ou a empresa demora pra agendar.

Agora a empresa só precisa liberar o restante dos seus documentos e quanto ao seguro desemprego, você tem de 7 a 120 dias após a sua demissão para dar entrada. A Chave do FGTS também, quando liberarem você pode procurar a agência a partir da data indicada para sacar o valor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade