x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.001

Seguro desemprego X Novo emprego

Mauro

Mauro

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Domingo | 21 setembro 2014 | 20:48

Sei que tem tópicos com assuntos parecidos, mas não consegui algo concreto.

Seguinte: Estava trabalhando em regime CLT por 1 ano e 7 meses, fui demitido e teria benefício de quatro parcelas do seguro, porém serei contratado por outra empresa que dizem que após os três meses te demitem. Vou com esse receio, não utilizei nenhuma parcela do seguro, minha pergunta é:

Se passar esses três meses de experiência e a nova empresa me demitir, ainda terei direito de requerer o seguro desemprego baseado na penúltima empresa que trabalhei e que me demitiu?

Li algo sobre eu ter até 120 dias para requerer o benefício do seguro.

Agradeço.

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 08:28

se voce for desligado sim, caso pedir o cancelamento do contrato ai perde.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 08:49

Olá Mauro

Seja bem vindo ao fórum contábeis!

A junção dos vínculos para recebimento do seguro desemprego é permitida nos casos de admissões consecutivas e se ocorrerem dispensas pelo empregador.

www.calcule.net

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade