Vinicius Land
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia amigos,
Tenho aqui uma rescisão para fazer, o colaborador entrou dia 14/08 e saiu dia 22/09, então tenho que paga 22 dias trabalhados e 2/12 avos de férias e décimo?
respostas 14
acessos 1.056
Vinicius Land
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia amigos,
Tenho aqui uma rescisão para fazer, o colaborador entrou dia 14/08 e saiu dia 22/09, então tenho que paga 22 dias trabalhados e 2/12 avos de férias e décimo?
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom Dia
Ele recebeu o salario de 18/08 ate 31/08 ?
se recebeu você devera pagar em rescisão os 22 dias trabalhados, 02/12 avos de decimo terceiro, 02/12 avos de ferias e 1/3 de sobre os 02/12 avos de ferias.
Att: priscila
Vinicius Land
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadePrimeiramente, quero agradecer pelo tempo em me responder, sim ela já recebeu e fiz isso mesmo obrigado novamente!
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Por nada precisando estamos aqui
Att: Priscila
Bruno "
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Vinicius,
exatamente isso: salário dos 22 dias trabalhados e 2/12 avos de férias e 13º.
Além do FGTS/INSS que deveria ser regularizado e o registro.
Abelardo Ambrósio
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá,
Entendo que o calculo dos avos de férias é diferente do 13º, sendo apenas 1/12 Avos nesse caso, pois do dia 14/08 a 13/09 conta se um avo, ele só tertia direito a 2 avos se tivesse trabalhado ate dia 28/09 ( que daria o periodo minimo de 15 dias para contagem do 2º avo de ferias) .
Bruno "
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoRealmente, Abelardo.
Nesse caso não trabalhou o mínimo de 15 dias para ter direito a mais 1/12.
Teria de trabalhar no mínimo de 14/09 a 28/09 (15 dias).
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Aberlado e Bruno,
não entendo dessa forma.
para ter direito a 1/12 avos o funcionário tem que ter trabalhado no minimo 15 dias.
agosto = do dia 14/08 a 31/08 = 18 dias 1/12 avos de direito
setembro = do dia 01/09 a 22/09 = 22 dias 1/12 avos de direito
então ele tem sim os 02/12 avos de direito.
Vinicius Land
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeAberlado e Bruno Estão corretos! Obrigado a todos!
Bruno "
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Priscila,
as férias são contadas por "aniversário".
"entrou dia 14/08 " então em 13/09 completa 1 mês (1/12); e de 14/09 a 13/10 seria o segundo mês.
O 13º é por competência (no mínimo 15 dias dentro do mês); já as férias são contadas a partir da data de admissão.
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bruno,
Continuo não entendendo
Guilherme de Souza Branquinho
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Priscila, o modo de calcular as ferias do 13° salario é diferente
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom Guilherme eu nunca vi dessa forma, pode me explicar como?
Bruno "
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Priscila,
A diferença é o que 13º salário é por mês e as férias por aniversário.
Para ter 1/12 de 13º, basta trabalhar 15 dia no mês.
Já as férias tem que levar em conta a data de admissão.
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Gente,
Agora entendi
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade