x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 944

Dúvidas Horista

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 17:16

Boa Tarde.

Tenho uma empresa, e só trabalho com mensalistas. Gostaria de saber se posso contratar um empregado horista.
O salário base da categoria é R$ 425,00 e ela irá trabalhar de seg. a sabado de 7:00 às 12:00.
Por favor, alguém pode me tirar esta dúvida e quanto ficaria o salário hora da mesma.
E se assino em sua carteira o sal. base e discrimino que ela é horista.
Obrigada.
Sandra

Vasconcelos Reis Wakim

Vasconcelos Reis Wakim

Iniciante DIVISÃO 5 , Professor(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 19:04

Boa noite Sandra,

O cálculo será da seguinte forma para achar o salário hora do colaborador: Salário Contratual / 220h, ou seja, R$ 425,00 / 220 = R$ 1,93 por hora.

No registro da CTPS, você irá discriminar na forma de pagamento que ela receberá R$ 1,93 por hora.

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 31 março 2008 | 20:16

Olá Sandra,

Apenas complementando a resposta do colega Vasconcelos, não esqueça de verificar se não há uma CCT da categoria.
Nela pode constar um valor diferente por hora. E caso a carga horaria seja menor, por exemplo 40hr semanais, a divisão para achar o valor/hora deverá ser feita pela quantidade de horas indicada.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade