x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.359

Trabalhador sem registro

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 5 outubro 2014 | 08:48

bom dia Ismael,

EMPREGADO DOMÉSTICO
É aquele que presta serviços contínuos, mediante remuneração, na residência de pessoa ou família, em atividade sem fins lucrativos.

QUAIS OS PROFISSIONAIS CONSIDERADOS DOMÉSTICOS?
O motorista particular, a cozinheira, a lavadeira, o jardineiro, a babá, a copeira, o empregado de sítio de veraneio e de casa de praia, a governanta, a acompanhante, a passadeira, o mordomo e outros que se enquadram na definição acima.
registrando esse funcionário em ctps e pagando sua contribuição previdenciária.

NOTA DA MODERAÇÃO:
Nesses casos, favor sempre citar fonte do embasamento

Ricardo Dias
CRC/RJ 073365-O


Visitante não registrado

há 10 anos Domingo | 5 outubro 2014 | 09:22

Prezado Ismael

Bom dia

Consulte o site do e-social lá Vc vai ter toda informação. ..

VOCÊ DEVE REGISTRAR ESTE FUNCIONÁRIO

Carlos Peixoto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: