x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 29

acessos 13.822

Caged em atraso

FELIPE GUEDES DA SILVA

Felipe Guedes da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 12:09

Bom Dia.

Eu estou tentando enviar o CAGED do mês 08/14.

eu gero o arquivo do CAGED no sistema.
Abro ele no ACI e procedo com a competência de agosto, da forma que ele abre.
faço todo procedimento de inserir as informações e salvo ele.
quando eu abro ele novamente para gera o acerto.
eu coloco em converte p/ acerto, e me aparece apenas o mês de Setembro e Outubro.
eu seleciono Setembro, e clico em salva e me aparece o seguinte erro.

A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos.

Alguém poderia me ajudar.

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 17:16

Felipe Guedes da Silva,

Tenta fazer direto pelo site do MTE

Angela

Angela

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 08:54

Bom dia,

Estou com o mesmo problema do Felipe e ja tentei diretamente pelo site do MTE e hora dá o mesmo erro, hora diz que o ACI esta desatualizado.
Ja reinstalei o ACI e continua apresentando o mesmo erro.

Alguem sabe me dizer se estou procedente de forma errada ou so o proprio aplicativo do ACI esta com problemas para fazer acertos, uma vez que esta com uma versão nova?

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:09

Bom dia,

Estou com uma funcionária que entrou no dia 07/10/2014 porém a empresa me entregou a documentação hoje 09/10/2014, devo enviar agora ?
Ou posso esperar até dia 07/11/2014 enviar juntos com as outras movimentações. Já que está atrasado mesmo e o valor da multa será o mesmo.

desde já agradeço

Angela

Angela

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:17

Desculpa perguntar, mas tem data inicial para enviar o caged? Pq no diz que pode ser enviado ate dia 07 do mês subsequente, depois o sistema não permite mais o envio?

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:22

Paulo, Ela esta recebendo o SD? Caso não só mes que vem ira enviar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:24

Bom dia Angela

O prazo sem multas é dia 07, após apenas CAGED Acerto, com a apliacação da multa pelo atraso.
Lembrando que ainda temos o CAGED admissão, para aqueles que estão recebendo seguro desemprego, mais informações acesse: www.contabeis.com.br

Aos demais amigos com problemas, temos tópicos em outra sala (TECNOLOGIA CONTÁBIL) abordando o assunto:

www.contabeis.com.br

www.contabeis.com.br

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:25

Paulo, bom dia!!

Segundo as novas regras do MT, teríamos que enviar na data do registro, no meu caso, assim como de muitos só fiquei sabendo da mudança no dia de enviar, pois não foi divulgada essa mudança, maioria das pessoas foram pegas de surpresa.
O s funcionários que foram registrados antes do dia 07, enviarei somente no mes seguinte, e a partir de hoje farei como exige a lei!!
E ainda restam algumas duvidas quanto ao saldo de funcionários que ficam quando se envia antecipado, pois a determinação diz que deve colocar o em todas as admissões o saldo do primeiro dia!
Espero ter ajudado!!!
att

Angela

Angela

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:31

Obrigada Vania...

A funcionaria foi admitida em 24/07/14 e somente agora esta sendo enviado o arquivo.

Gero o arquivo do sistema de folha como - caged eventual - para acerto.

Valido no aplicativo ACI, e o mesmo converte a declaração para a competência atual.

E quando vou transmitir o sistema apresento o seguinte erro:

A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos.

creio que estou fazendo os procedimentos corretos.. pq o arquivo esta com a competência de julho.

Paulo

Paulo

há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:32

Cassio, bom dia!!

Sim, está recebendo Seguro sim, minha dúvida se mesmo assim tenho que enviar agora ou deixar pra mandar junto com a remessa.

att

Angela

Angela

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:37

Sim. importo o arquivo através da opção converter para acerto, é isso?

Ou devo primeiramente validar o arquivo e gravar e somente depois converter?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:42

ATENÇÃO | MUITO IMPORTANTE!

Surgiu uma dúvida em nosso escritório relativo a quais as situações em que o empregado deverá ser informado no Caged Diário (data de admissão).

Se não me engano, ontem o Ricardo alertou aqui no fórum que praticamente todas as situações apresentadas na consulta ao MTE sobre seguro do empregado, serão motivo para que a admissão seja incluída no Caged diário.

Vide a tabela incluída no anexo deste tópico.

Diante do exposto, nos dirigimos ao atendimento do plantão fiscal do MTE e fomos orientados a enviar o Caged Diário para todos os empregados com situação na consulta de seguro desemprego, independente da nomenclatura.

Somente se não houver qualquer situação no sistema SEguro desemprego é que o Caged será enviado no prazo de até o dia 7 do mês subsequente.

Em virtude dessa orientação, estamos revisando todas as admissões realizadas desde 1º de outubro e analisando se teremos de gerar o DARF de pagamento de Caged fora de prazo.

Lembrando que é praxe as empresas encaminharem a documentação para admissão fora de prazo de admissão, o que acarreta no pagamento do referido DARF, autuação por parte da fiscalização do MTE, e nos casos de o empregado está recebendo seguro desemprego, a denúncia da empresa e empregado de crime contra a legislação com previsão de prisão.

MUITO CUIDADO COM AS ADMISSÕES A PARTIR DE AGORA!

Espero ter ajudado grande parte dos amigos do fórum.

Paulo

Paulo

há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:47

Sim, Cassio sei que tenho que mandar no caged diário, mas a empresa me passou a documentação hoje, digo em enviar junto com a remessa pois já terei mesmo que recolher a multa de atraso ou mesmo assim no atraso não poderei esperar a remessa tenho que enviar hoje.

desde já agradeço

Adriana Lima

Adriana Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 09:48

Se eu quiser enviar o CAGED sempre que for admitido alguém, independente se a pessoa está ou não recebendo o benefício. Eu posso?

Adriana Lima- Contadora
Cassio Garcia

Cassio Garcia

há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 10:14

Paulo!
Eu mandarei junto com a remessa, já está atrasado mesmo! Só deixe sua empresa ciente de uma penalidade futura, já que lhe entregaram a documentação atrasada!
Não vou mandar agora porque está tudo confuso, principalmente com relação ao saldo de funcionários!!!
Já vi casos aqui no forun de escritórios que não mandam no prazo e nunca foram multados!!!

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 15:03

Olá pessoal, estou com o mesmo problema ou parecido com o de vocês, a menina do setor pessoal não transmitiu o CAGED do mês 11/2014, me dei conta dessa falta hoje pela manhã então gostaria de saber como faço para transmitir esse CAGED em atraso...

OBS.: meu arquivo é gerado direto do meu programa de folha.

MEYRE SILVA

Meyre Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 10:41

Boa tarde,

Estou tentando gerar a multa do Caged pelo Sicalc, no entanto informa CNPJ/CPF inválidos.

Mas tem um detalhe, a empresa não é PJ, tem o número de CEI.

Alguém pode me informar como devo fazer?

Segui as orientações da Vânia nesse post: www.contabeis.com.br

Mas não permitir que eu gere/imprima. O botão não ativa.

Ativa apenas quando eu coloco um CNPJ correto.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

A espera não pode matar a esperança.
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:03

Bom Dia, colegas
enviei hoje (março) uma caged acerto de fevereiro, porem no mês de referencia o sistema aceitou 03/2015 (porque estamos em março) e na movimentações apareceu 0, sendo que ele possui 3 movimentações, porem estes 3 apareceu em acertos, isso esta correto ? alguém ai fez ultimamente uma caged em atraso ?

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:26

Bom Dia, colegas
enviei hoje (março) uma caged acerto de fevereiro, porem no mês de referencia o sistema aceitou 03/2015 (porque estamos em março) e na movimentações apareceu 0, sendo que ele possui 3 movimentações, porem estes 3 apareceu em acertos, isso esta correto ? alguém ai fez ultimamente uma caged em atraso ?

Bom dia Tatiana,

Nas movimentações ele vai aparecer o que houve de admissão e demissão do mês de março (que ainda não fechou o mês e que é o mês atual) e no campo de acerto vai aparecer as movimentações que você não informou até o dia 07/03/2015.
Agora a pergunta que te faço é: Essas três movimentações em que você cita é do mês de fevereiro ou março? Se for de fevereiro, ele está aparecendo correto, pois o prazo era até 07 de março e como passou do prazo ele vai para o campo de acerto.
O melhor a se fazer é voce aguardar o fechamento da folha de março, para informar um CAGED completo com informações de movimentação de Março e mais os acertos de fevereiro.

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 17:13

Ola.. Boa tarde a todos.

No caso de uma multa em atraso no caged, de menos de 30 dias em uma empresa que tem apenas 1 funcionário. O valor não chega a 10,00.

Gostaria de Saber, se o banco receberia esse darf com menos de 10,00?
Devo fazer a darf no valor de 10,00 para pagar?
não devo fazer darf e esperar no futuro que outras eventuais multas alcancem o valor de 10,00 e só ai recolher?

agradeço a todos..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade