Renato Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , AssistenteSou de SP (capital), a empresa onde trabalho foi vendida para um grupo internacional. Por razões que eu desconheço, será criada uma "nova" empresa e todos os funcionários da "antiga" terão que mudar para essa nova. Para fazer essa mudança de empresa, todos os funcionários foram colocados em aviso prévio para que sejam demitidos e recontratados pela "nova" empresa.
Durante o aviso prévio, todos os funcionários vão trabalhar normalmente (os 30 dias) e o cumprindo a jornada de trabalho habitual.
Com o novo contrato, os funcionários que cumpriam 6 horas vão ser obrigados a assinar um novo contrato de 8h diárias. Essa aumento da jornada é permitida?
A segunda dúvida é sobre o aviso prévio. Os funcionários estão proibidos de bater o ponto nos últimos 7 dias do aviso (mas vão trabalhar normalmente). Quais são os meus direitos em relação a isso? Isso é ilegal?
Na prática, fui demitido mas não vou ter direito ao aviso prévio, porque trabalharei normalmente. Serei contratado novamente assim que passar os 30 dias do aviso...
Obrigado e tenham uma boa noite.