Michele, bom dia.
Sugiro a você que solicite ao empregado para que venha acompanhado de um familiar, e também de um ou dois empregados da fazenda, para que você possa explicar aos mesmos o efeito do pedido de demissão, mas lembre-se também de estar acompanhada de testemunha por parte da empresa, para que não haja problema no futuro.
Segue abaixo uma decisão no TRT-SP.
"Para os juízes da 4ª Turma do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), não tem valor o documento com pedido de demissão de trabalhador analfabeto, sem a assinatura de testemunhas e sem qualquer prova de que o empregado tenha sido esclarecido quanto aos seus efeitos. Comprovada a fraude, a empresa deverá arcar com indenização por dano moral.
De acordo com o juiz, a impressão digital do trabalhador no documento "não descarta a sua condição de analfabeto absoluto e nem confere validade ao ′pedido de demissão, claramente suspeito, sequer acompanhado de assinaturas de testemunhas, e no qual renunciou ao emprego e, conseqüentemente, à estabilidade provisória de que era titular".