x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 844

Retificação de FGTS que já foi sacado (Judicial)

Wesley Gouveia da Silva

Wesley Gouveia da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 10:20

Bom dia amigos, por não encontrar nada relacionado é que exponho minha dúvida.! Um funcionário foi dispensado pelo empregador, o mesmo recebeu seus direitos trabalhistas (FGTS, Multa), porém entrou com uma ação judicial logo após sacar o FGTS, antes de dar entrada no seguro desemprego. Agora a decisão judicial é de que ele tenha direito ao Seguro Desemprego pago pela CEF, o porém é que os documentos rescisórios estão como de costume como todos nós fazemos, e o mesmo foi informado na CEF que não poderia dar entrada em seu Seguro Desemprego pois o código de liberação do FGTS está 01, e a atendente da CEF disse que deve ser informado o código 04 que segundo a mesma é de Reclamatória Trabalhista, este código meus amigos não existe por aqui, se algum amigo poder me informar como prosseguir com a retificação dessa rescisão e conseguir esse código de Reclamatória Trabalhista eu ficaria grato.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 10:26

Olá Wesley

Pelo que sei, o código de saque 04 é para término de contrato.
No seu caso precisa ser 01.
Diga pra procurar outra agência.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Wesley Gouveia da Silva

Wesley Gouveia da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 10:45

Bom dia Vânia, Vai ter que ser com o código 01 mesmo, porém como vou retificar uma conta que já foi movimentada, este vinculo nem consta mais no sistema da Caixa, eles querem que eu retifique esta conta para fazer a entrada no Seguro Desemprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade