x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.057

Rescisão Domestica - Passo a Passo

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 08:42

Bom dia, Colegas

Estou fazendo a 1ª rescisão de uma domestica pelo portal do e-social.
A empregada pediu demissão no dia 30/09/2014 e cumprirá aviso até dia 30/10/2014.
OBS: O cliente sempre pagou FGTS a ela.
Verifiquei lá no site mas estou em dúvida sobre quais os passos pra fazer a rescisão. Onde vou primeiro rescisão, desligamento...

Alguém pode me ajudar com o passo a passo?

Muito Obrigada

Luma

Luma

há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 09:49

Olá, Colegas

Fiz a rescisão de uma domestica e agora preciso pagar a guia de FGTS da rescisão.

O problema é o seguinte:

A empregada domestica pediu demissão e cumpriu o aviso, ocorre que na hora de lançar o código para gerar a guia de FGTS da rescisão não aparece código para este tipo de situação.

Os códigos que aparecem são:

I2 - rescisão por culpa recíproca ou força maior
I3 - rescisão pro finalização de contrato a termo
I4 - rescisão sem justa causa do contrato de trabalho do empregado domestico por iniciativa do empregador
L - outros motivos de rescisão de contrato de trabalho ( li no manual que enquadram-se no codigo L a extinção normal do contrato de trabalho por exepreiencia e dispensa por culpa recíproca ou força maior).

Alguém pode me ajudar? Qual código devo usar? e também ao lado há campo para data. Que data devo colocar? Ela pediu demissão no dia 30/09/2014 e saiu no dia 30/10/2014.

Tenho que pagar a guia hoje.

Obrigada

Obrigada

Luma

Luma

há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 11:15

Vania, é isso mesmo
Fiz a rescisão, paguei a funcionaria e agora preciso gerar a guia de FGTS e não parece o código J somente os que passei acima. Estou sem saber o que fazer.
Estou demorando pra responder as mensagens porque meu PC está bem lento.

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 11:19

então Luma...

Eu sempre falo que esse e-Social ainda não está preparado para esses procedimentos.
Não existe um manual preciso, enfim....

Entre as opções, a única que resta é a L.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade