x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 991

Uma construtora pode terceirar 100% a mão de obra?

Fernanda Richartz

Fernanda Richartz

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 11:01

Colegas, bom dia.

Preciso saber se uma construtora pode terceirizar 100% a mão de obra, ou deve ter alguma quantidade minima de funcionários registrados na empresa.

Estamos ouvindo alguns boatos de que construtora deve ter em torno de 10 funcionários para poder contratar uma empreiteira. Isso confere?

No caso, ter registrado na empresa o mestre de obra, pessoal de compras, pessoal de RH, por exemplo, para então fazer contrato com empreiteira.

Já falei com o sindicato das empresas aqui da região e não há proibição para contratar 100% mão de obra terceirizada.
Mas e quanto ao INSS?

Obrigada desde já!

Sds,

Fernanda Richartz
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:59

Não há nada que impeça tal fato, trata-se de prédio, e uma incorporação e e feito um contrato de construção pela incorporadora com a construtora, não pode e ser feita com uma empreiteira que não esteja regularizada devidamente junto aos órgãos adequados como construtora, CREA< etc...e os engenheiros etc, também, tudo bonitinho. muito cuidado pois vai precisar do CND do INSS para registrar no RGI os aptos. ou casas, portanto tem que ter cuidado com a idoneidade da construtora e exigir os comprovantes de recolhimentos etc, aconselho a procurar um advogado para elaborar o Contrato e ter mais tranquilidade.

Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade