x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 899

Contratação de mais de 1 funcionário no MEI

Allan Pacelly Moura Freitas

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 18:23

Boa Tarde contabilistas!

Sou recém formado, e estou realizando a transformação de um MEI para ME.

Fiz todos os procedimento relativos e "errei" ao desenquadrar o SIMEI por opção, assim o desenquadramento só será válido a partir de janeiro...

Bem, erros a parte vem a problemática.

O cliente é subempreiteiro, realiza obras de construção, pinturas e etc. E foi solicitado dele a contratação com CTPS de pelo menos 10 funcionários.

Tendo em vista que o MEI só pode contratar 1 funcionário, o que podemos fazer?

Podemos contratar por experiência (90 dias), uma vez que faltam 77 dias para o desenquadramento?

Outra pergunta é, o que é necessário para contratar pela 1ª vez?

Agradeço de antemão o espaço, tão importante para elucidar pequenos problemas com "marinheiros de 1ª viagem" como eu.

Att.
Allan P. Moura

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 11:24

Caro Allan,

Dirija-se até uma agência da Receita Federal munido da Declaração de Desenquadramento e solicite o cancelamento para que possa depois efetuar o desenquadramento de forma correta, ou seja, por obrigação. A partir daí os efeitos se darão automaticamente e vc poderá contratar outros funcionários.

Para contratação são necessários: exame médico, numero do pis, titulo de eleitor, rg e cpf, carteira profissional, Caged, etc.

Atenciosamente,

Valdir
Accra Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 13:31

Obrigado pelas orientações Valdir,

Porém já fui na receita, e o plantão fiscal me informou que não é possível modificar o tipo de desenquadramento....
Vou verificar como posso realizar o cancelamento....

Obrigado, Valew mesmo!!!!!

Att.

Allan P. Moura

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade