x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.395

Contratação de funcionários Casa de Repouso

karla daiane corona bento

Karla Daiane Corona Bento

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 14:00

Boa tarde,

preciso da ajuda de vocês, pois entrou uma empresa (Casa de Repouso) e como nunca fiz a contratação e folha referente a área da saúde precisava da ajuda de todos...

- recebi uma ficha de registro com a descrição da função medicina, e uma observação assim: autônoma como prestadora de serviço.
eu preciso fazer o registro dessa função na empresa ou só um contrato de prestação de serviço pode ser feito?

- tem mais três funções que meu chefe passou que vai ser por prestação de serviço que são (Nutricionista, Fisioterapeuta e Técnico de Enfermagem) também posso fazer contrato de prestação de serviço ou tenho que fazer o registro?

si alguém souber esclarecer minhas dúvidas eu agradeço desde já.

obrigada.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 15:19

Karla, boa tarde.
Você ja verificou como eles eram (registrados ou prestadores de serviço) anteriormente? (escritorio anterior).
A empresa poderá registrar CLT ou como autônoma, lembrando que são categorias diferenciadas (nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, médicos, etc..)
Lembrando que eles tem sindicatos próprios, convenções coletiva.

www.webcontabil.com.br

karla daiane corona bento

Karla Daiane Corona Bento

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 15:32

Carlos,

é uma empresa nova, esses profissionais vão trabalhar apenas algumas horas por semana, o sócio da empresa me pediu para fazer um contrato de prestação de serviço, no qual também não sei como proceder, caso tenha algum modelo eu aceito.

obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade