x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.570

TRCT (modelo estado)

PERLA

Perla

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 15:52

boa tarde...

possuo a seguinte dúvida:
existe modelos diferentes de trct de acordo com estados? a empresa que trabalho está situada no estado de sp, porém um colaborador de mg ao tentar receber o fgts lá não conseguiu pois alegaram que o modelo da rescisão não era o correto, mas é o modelo que uso aqui sem problemas.

MARIA MORI

Maria Mori

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:09

Boa tarde,

Na verdade o que acontece é que ele não pode ter aquele espaço no fim da folha, meu programa automaticamente gera com os espaços, toda vez
tenho que alterar, como na maioria dos lugares com linha ou sem linha é aceito, não é comum dar problemas, apenas com os mais sistemáticos.

Fonte: Oculto/Portaria%201.057.pdf" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">portal.mte.gov.br

ANEXO VIII (...) 9. Não é permitida a supressão de campos constantes do modelo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:28

Olá Perla

Bem Vinda ao Fórum Contábeis!

Já tive problemas ao homologar uma rescisão em um Sindicato de Minas também, por causa da quantidade de espaços.

Informei que meu sistema imprimia daquela forma e mesmo assim o Sindicato se recusa a fazer.

Orientei meu cliente que homologasse no TEM, pois o TRCT estava de acordo com a Portaria, e deu certo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:39

É ao contrário Maria

No modelo de TRCT da Portaria nº 1.057 de 06 de Julho de 2012 aparecem linhas em branco, 1 ou duas, e o item 9 do Anexo VIII, diz que não é permitida a supressão de campos, ou seja, a diminuição, eliminação de campos.

Att,

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:55

Correto.
Legal que seu programa tem essa opção.
O meu não tem, ele hora imprime com espaço, hora sem espaço.

Mas enfim, só tive problemas com esse Sindicato de MG.

Att,

Vânia Zaniratto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: