x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 912

Dúvida Empregado - Demissão antes de férias.

Leonardo F Alvarez

Leonardo F Alvarez

Iniciante DIVISÃO 1 , Suporte Técnico
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 14:36

Boa Tarde,

Tenho uma dúvida.

Na última sexta (24/10/14) acertei com uma empresa para começar no próximo dia 3 de Novembro e avisei a minha atual empresa, somente verbalmente, sem qualquer documento.

Hoje (segunda - 27/10/14) me avisaram que eu estava com férias marcadas para o dia 3 e que a contabilidade não consegue alterar ou cancelar, sendo obrigado esperar o término das férias para acertar com a outra empresa.

Já verifiquei que o Art. 135 da CLT dispõe que eu deveria ter sido avisado destas férias com pelo menos 30 dias de antecedência.

Há alguma alternativa? Posso exigir a demissão antes das férias?

Obrigado.

Jéssica Menezes

Jéssica Menezes

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 14:43

pode remarcar sim, não sei que contabilidade é esta estou cansada fazer isto e no caso da antecedência teriam que te avisar sim com 30 dias de antecedência, e vc não pode sair sem um aviso formal com um papel que comprove que você ira sair (cumprimento de aviso) se não no caso vc terá que pagar o aviso descontando na sua rescisão, mas olha pode exigir sim a sua saída da empresa pois não tem nada que te obrigue a ficar e tirar férias eles não te avisaram, se quiser procure ajuda em uma DRT( delegacia regional do trabalho ) e se informe como deve agir , so sei de uma coisa eles não podem te obrigar a ficar pois não existe mais escravos...

Jéssica Menezes,

Tudo posso naquele que me fortalece.....
Obrigado senhor por tudo que tens me feito......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade