Everton Zavan Chaves
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidaderespostas 5
acessos 19.578
Everton Zavan Chaves
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeThais Laneza Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalVocê terá que verificar na tabela de alíquotas do FPAS.
http://www.praticacontabil.com.br/pessoal/codaliq_fpas.htm
Luiz Fabiano
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeRafael Rornelles
Prata DIVISÃO 3 , Agente FinanceiroExiste sim, basta apenas baseado na tabela de CNAE determinar as aliquota de RAT e terceiros.
Manoel Orivaldo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia amigos tudo bom?
Gente gostaria de saber como eu sei quanto uma empresa não optante pelo simples tem que pagar de INSS? tenho muitas duvidas quanto a INSS patronal se alguem puder me ajudar fico muito grato.
Muito obrigado t++
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Renan Viegas,
O INSS patronal e a parte de terceiros não são devidos para as empresas optante pelo Simples Nacional tributadas pelas tabelas dos Anexos I, II e III, já que estão inclusos no recolhimento mensal do imposto, mediante documento único de arrecadação, conforme estabelecido no Artigo 13 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.
Já as empresas optante pelo Simples Nacional tributadas pelas tabelas dos Anexos IV e V, o valor devido da Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social, a cargo da pessoa jurídica, não incluído no Simples Nacional, seguirá orientação de norma específica da RFB, ou seja, recolhido separadamente na guia GPS, conforme estabelece o Artigo 8º da Resolução CGSN nº 005, de 30 de maio de 2007.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade