x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.154

Consulta de pagamentos ao inss

ENIVALDO FARRO ACCORINTE

Enivaldo Farro Accorinte

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 13:35

Olá pessoal,boa tarde!

Minha mãe está completando 60 anos e preciso fazer o levantamento de contribuições do tempo em que ela era sócia/proprietária de uma empresa para dar entrada na sua aposentadoria. A empresa foi aberta em 1984 e não temos mais comprovantes de contribuições ao INSS, pois na época não existia sistema. Não consigo uma informação correta sobre onde posso encontrar algum documento/comprovante de contribuição, sendo que o escritório que fazia a contabilidade da empresa na época já não existe mais.
Se alguém puder me dar uma informação de onde posso encontrar esses comprovantes, eu agradeço.

Grato.

Att.,
Enivaldo Farro

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 13:53

Boa tarde Enivaldo,

Seguinte... Se sua mãe for no INSS e solicitar uma pesquisa de CNIS, eles imprimirão o relatório de tempo de contribuição que ela tem.

Só que para ela se aposentar, ela precisará apresentar todos os Carnês e CTPS para comprovar o recolhimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ENIVALDO FARRO ACCORINTE

Enivaldo Farro Accorinte

há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 13:59

Boa tarde Vânia!

Então...ela foi no INSS e lá foi puxado apenas o tempo em que ela trabalhou como funcionária, o tempo em que ela tinha empresa própria não aparece na consulta. A atendente do INSS falou pra ela procurar a Junta Comercial da cidade onde tinha empresa para fazer o levantamento dos comprovantes, porém a Junta, através de contato via fone, informou à ela que teria que preencher um formulário online, recolher uma GARE, mas acabamos ficando mais perdidos ainda, pois a Junta não tem site e pelo site da Jucesp também não conseguimos achar o tal formulário.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 14:08

Entendi...

Por se tratar de período de contribuição como sócia de Empresa, em épocas em que não existia a obrigatoriedade da entrega da GFIP, vocês teriam que ter os carnês guardados.

Mas se o INSS solicitou que procurasse a Junta Comercial, talvez vocês consigam resolver.
Você vai solicitar uma Ficha de Breve Relato, que seria um histórico da sociedade.

Já tentou aqui: http://aciaonline.com.br/

Ou pessoalmente?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ENIVALDO FARRO ACCORINTE

Enivaldo Farro Accorinte

há 10 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 14:25

Temos uma dificuldade em ir pessoalmente, pois a empresa era da cidade de Araraquara e hoje moramos em Atibaia.

Pesquisei agora sobre a Ficha de Breve Relato e parece que pode ser solicitada online pelo site da Jucesp gratuitamente.

Obrigado pela dica...vou tentar solicitar pela Jucesp, depois posto se deu certo.

Muito Obrigado Vânia!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade