Dieggo Aires
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidaderespostas 15
acessos 1.141
Dieggo Aires
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeWanderson Edson Vargas
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)boa tarde Dieggo.
se entendi bem, você pode fazer uma nova GFIP com todos os empregados anteriores e também incluir esta nova empregada, informando todos os empregados anteriores na modalidade 9 (confirmação das informações anteriores) e esta nova empregada na modalidade 1 (Declaração ao FGTS e a Previdência) porém não se esqueça de incluir a data de demissão.
Dieggo Aires
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeWanderson, mas se eu fizer uma nova GFIP vai gerar um novo recolhimento?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Dieggo Aires
Se foi mês de rescisão a GFIP dessa funcionária será apenas declaratório. A menos que tenha sido pedido de demissão com o recolhimento do FGTS em GFIP.
Att,
Dieggo Aires
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeVânia, bom dia!
É a primeira opção, se puder me ajudar em qual seria o procedimento pois isso é novidade para mim.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia a todos!
Vania, qual seria o codigo (115 ou 135 ) nesse caso?????
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalDieggo
Então... Funcionária na modalidade 1 e demais na modalidade 9 com as respectivas informações da demissão.
Eduardo
Código 115.
Att,
Dieggo Aires
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeVânia, nesse caso eu devo refazer a sefip de todos os outros funcionários usando a modalidade 9 ?
Não irá gerar recolhimento não?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalNão Dieggo
A modalidade 9 serve para confirmar informações anteriores.
Não irá gerar uma nova guia.
Att,
Dieggo Aires
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeVânia, entendi tudo mas a dúvida que ainda tenho é a seguinte:
Eu gero sefip primeiro somente com ela, na modalidade 1 e depois gero outra sefip dos demais na modalidade 9? Desculpa o incomodo pois como disse, isto é novidade para mim. hehehehehe
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalFica tranquilo Dieggo, pergunte até sanar todas as suas dúvidas.
Respondendo... Será apenas uma GFIP, distribuindo os empregados entre as modalidades 1 e 9.
Se você mandar duas terá problemas, então apenas uma reunindo todos empregados separados por modalidades.
Att,
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerObrigado Vânia....
Dieggo Aires
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeVânia, entendi, mas acho que é o sistema que uso que não tem essa função, pois seleciono o pessoal e altero a modalidade tanto deles quanto dela e sempre ficam com a mesma modalidade que coloquei por último. Uso o NGFolha da Mastermaq...
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalA alteração será feito dentro do SEFIP.
Seu sistema irá importar todas na mesma modalidade.
Att,
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia Diego!
O Mastermaq é bom.. já trabalhei com ele...Conforme a Vânia disse, vc vai importar para o SEFIP, aí dentro da Sefip vc altera o fucionário em questão e somente após isso você executa o SEFIP.
Sds
Dieggo Aires
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeVânia, muito obrigado, totalmente satisfatória sua explicação. Exatamente Eduardo, agradeço muito a atenção de todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade