x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.455

Não fazer a homologação irá me prejudicar ??

Willian

Willian

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 19:53

Boa noite pessoal do fórum , minha dúvida é a seguinte . Fiz ''acordo'' com uma empresa que estava em uma crise financeira tremenda , eles me pagaram quase tudo da minha rescisão , só que não tinha o dinheiro para depositar da minha multa do fgts , para assim poder dar entrada no mesmo. Procurei o sindicato eles me aconselharam entrar com processo e tudo mais , só que consegui outro emprego , e deixei de lado essa história de processo . Tirando o valor e algumas parcelas do fgts que não foram pagas , como não fiz a homologação isso pode me prejudicar mais para frente ?? Digo , se por acaso for demitido dessa empresa poderei sacar todo o fundo ?? Minha carteira continua regular mesmo não feito a homologação ?

Obrigado.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 8 novembro 2014 | 08:40

Willian, mesmo que a empresa esteja em atraso com o teu FGTS, ela pode emitir uma "chave" para pelo menos sacares o que foi depositado.
Se fores demitido desse teu novo emprego, só poderás sacar o saldo referente a esse contrato de trabalho.
Tua carteira continuará regular, desde que a empresa anterior tenha feito a anotação da saída.

Willian

Willian

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 10 anos Sábado | 8 novembro 2014 | 20:25

Hum muito obrigado , então vou ir atrás dessa '' chave'' vou procurar o sindicato para saber a respeito , o complicado vai ser entrar em contato com o empregador , pois nem o contador ele estava pagando ! Ele fechou a loja que eu estava trabalhando , provavelmente para conseguir essa chave terei que entrar com processo né ?

Muito obrigado pela resposta de todos , obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade