x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 716

valor das pensões alimentícias na rescisão

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 11:36

Bom Dia

Tenho um funcionário que foi mandado embora e ele tem 3 pensões alimentícias de 3 mulheres diferentes,só que ele perdeu os processos das 3 pensões e agora fica a duvida como vou saber o valor que ira ficar na rescisão das 3 pensões?
Sendo que:

A pensão 1: é 25% do salario minimo
Pensão 2 e 3: aumentam conforme percentual da convenção coletiva.

o total bruto da rescisão é: $ 2.874,50
os descontos de INSS são: $ 157,25.

Alguem pode me ajudar?

Att
Marina

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 11:54

Marina Gorri sem os oficios você não saberá se quer se na rescisão deve ser descontado a pensão, em alguns casos desconta-se pensão em rescisão, em outros casos não desconta-se e em alguns ainda vemos pensão sob fgts...então realmente terá que entrar em contato com o forum julgador das pensões do colaborador para obter segunda via desse documento...

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen
Marina Gorri

Marina Gorri

há 11 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 12:15

mas como entrarei em contato se não tenho nenhum processo em mãos..não sei onde foi feito.Esse funcionário é todo enrolado não sabe de nada e nem tem essas informações.
Não tenho esses processos pois esta empresa veio de outra contabilidade e se perdeu no caminho,pois ja revirei todos os documentos e não tem nada.. :(

Joel Pereira Nascimento

Joel Pereira Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 14:01

Marina ele não sabe qual advogado cuidou do processo dele? Se ele não souber entre em contato com a OAB pois eles tem essa informação, se foi assistencia gratuita conforme garantida por lei fica mais facil ainda o acesso a essas informações

"A administração é feita tomando-se decisão e vendo se essas decisões estão sendo implementadas."
Harold Geneen
Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 07:14

Marina,

Como se trata de uma demissão, acredito que também fazia os descontos mensais em folha de pagamento, realizava este sem o oficio de sentença?

Em ultimo caso, entre em contato com a mãe das crianças e peça uma cópia do documento.

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!

Marina Gorri

Marina Gorri

há 11 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 08:41

Tamires, como disse antes essa empresa veio de outra contabilidade e como fui somente seguindo continuei descontando as pensões pois na troca de contabilidade o papel sumiu e como não podia parar os descontos continuei mesmo assim,pois o funcionário havia dito que me daria as sentenças,mas nem ele sabe aonde esta,ele é todo confuso.
Mas mesmo assim obrigado.
Vou ver se consigo falar com ele pra ver se ele lembra onde foram as audiências para ver se consigo pelo menos a segunda via das sentenças.

Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 08:48

Marina,

Você efetuam os pagamentos direto na conta das crianças?

O correto seria ter este papel, mesmo com a troca de contabilidade deveriam ter exigido a entrega do documento.

Cuidado para não perder os demais prazos devido ao atraso deste documento.

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies