x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.049

fgts atrasado não depositado por motivo de dificuldades na e

JORGE LUIZ FERREIRA DA S  JR

Jorge Luiz Ferreira da s Jr

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 23:09

boa noite amigos!!!

um amigo meu da faculdade me falou deste site, resolvi entra preciso muito de uma ajuda, a empresa do meu tio onde trabalho nos somos uma empresa familiar onde trabalhamos juntos mas nos passamos por alguns meses de muita dificuldade desta forma não foi possível depositar o fgts a empresa só tem 3 (três) funcionário me incluindo como meu tio pode fazer para pagar como pode depositar e se ele precisa demitir um funcionário quando ele for no sindicato o que vamos fazer ?? por favor precisamos de uma ajuda porque queremos depositar só que de uma vez não podemos e os dois funcionários sabem de tudo que está acontecendo e sabem e querem ajudar meu tio assim como eu mesmo...

e nossa empresa pegou um serviÇo com a prefeitura e eles pedem a cnd do inss sÓ que do inss e da receita e junta mas sÓ que pagamos trÊs gps do inss que estava em aberto no caso o contador nos deu sÓ que nÃo pagamos aÍ ele tirou outro gps sem codigo de barras sÓ que diz no relatÓrio que tem ausÊncia de gfip 2013 - 13ª /13 - 2014 fev/14 - mar/14 abril /14 o que devo fazer se jÁ paguei faz tempo e nÃo sai a cnd....

muito obrigado

Tamires Souza

Tamires Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 07:37

Jorge,

FGTS

Quanto aos pagamento de FGTS poderá recolher da forma que quiser, sendo que para cada mês há uma guia, deverá solicitar que seu contador tire um extrato analítico de FGTS de todos os funcionários, assim saberá quais guias não foram recolhidas.

Posteriormente, irá solicitar ao seu contador o recalculo destas guias (ou seja, o mesmo irá retransmitir a GFIP solicitando recalculo).. aconselho que inicie os pagamentos pelas mais atrasadas devido os juros/multa.

Caso ele necessite demitir um funcionário, deverá recolher todos os FGTS em atraso deste funcionário. O procedimento é o mesmo.

INSS

Peça a seu contador que tire um relatório de divergências e pendencias do INSS, caso conste FALTA DE PAGAMENTO verifique as competências, solicite o recalculo e faça os pagamentos.

Caso conste FALTA GFIP significa que a declaração deste mês não foi transmitida, sendo assim deverá solicitar a transmissão destas informações.

A CND não vai sair enquanto constar pendencias, como citou que já pagou as guias.. esta faltando a transmissão destas declarações citadas, peça que seu contador as transmita e logo mais tente emitir nova CND.

Atenciosamente, Támires Souza

Pequenas atitudes geram grandes resultados!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade