x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.934

Regularização de obra com CEI registrado no CNPJ errado.

Tássio Carielo

Tássio Carielo

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 12:33

Bom dia Pessoal.

Me deparei com a seguinte situação:

Uma construtora abriu a matricula CEI deuma obra em seu CNPJ em 10/2011.
Por questões de financiamento está criou uma SPE um mês depois, 11/2011.

As GFIPs do CEI foram transmitidas até 03/2013 com a chave do CNPJ da obra, a partir daí passaram a ser transmitidas com a chave do CNPJ da SPE.

Para regularizar a obra preciso alterar o responsável pelo CEI do CNPJ da empresa para o da SPE, depois excluir as GFIPS lançadas na chave da empresa e retransmitir com a chave da SPE, correto?
Mas posso fazer essa alteração de responsabilidade sendo que a CEI data de um mês antes da criação da SPE? Pois teria que transmitir a GFIP 10/2011 em um CNPJ que não existia na epoca.

Alguém já teve um problema assim, ou sabe qual o procedimento correto?

Obrigado

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 16:21

Tássio e Jefferson, pelo meu entendimento antes de qualquer coisa vcs deveriam procurar uma agencia da Receita Federal ou do INSS (onde foi aberto o CEI) e saber se existe a possibilidade de alterar o CNPJ responsavel. Excluir as GFIPs e enviar novamente não vai regularizar isso pois não existe campo especifico. Antes de tomar uma decisão entre em contato com o setor responsavel na Receita Federal.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies