x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.560

atraso no trabalho por esta estudando

leandro santos pereira

Leandro Santos Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Produção
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 13:40

ola!tenho uma carga hora inicial variada durante a semana porem sempre inicio meu trabalho apos 1 ou 2 horas do horario estipulado pela empresa,pra ser mas claro,a empresa estipula o inicio da jornada de trabalho as 20 horas e eu so chego as 23 horas por conta da faculdade.
a duvida e a seguinte.tenho direito a meu horario de descanso normal de uma hora. ja q chego tarde por conta dos estudos?
e qualquer outro direito por conta do atraso.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 13:42

Olá Leandro

Uma coisa não substitui e nem tira o direito da outra.
Se tem atrasos a Empresa pode e deve descontar, mas não compensar isso no seu horário de descanso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
leandro santos pereira

Leandro Santos Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Produção
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:44

ola vania !voce poderia me informar em qual artigo da CLT contem esse direito,pois de tal forma me sentir coagido recentimente ,onde recebir uma ameaça verbal dizendo q se eu n voltasse ao trabalho meu dia seria cortado?

porem esse caso nao so tem acontecido comigo
e por necessitar no momento em me mater empregado
me sinto desorientado a tomar uma decisao correta.

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:57

Leandro Santos,

"Art. 71. Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de seis horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de uma hora e, salvo acordo escrito ou convenção coletiva em contrário, não poderá exceder de duas horas.

Leia mais: jus.com.br

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade