x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 7.711

TRANSFERENCIA DE FUNCIONÁRIO P.F. para P.J.

Andressa Wenceslau

Andressa Wenceslau

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 17:43

Um funcionário que esta registrado na pessoa física, pode ser transferido sem rescisão para pessoa jurídica, já que o empregador pessoa física e sócio da empresa e o ramo de atividade e o mesmo? Se sim, como faço com a unificação do FGTS?

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 17:47

Andressanw,

Não é possível, para o mesmo terá de fazer a rescisão de PF e depois recontrata-lo como PJ.

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Andressa Wenceslau

Andressa Wenceslau

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 17:57

Bruno,
Eu tive um caso ano passado, em que a empresa foi fiscalizada MTE, estive no MTE e fui orientada por um fiscal do Ministério do trabalho onde informou que devido o empregador PF ser do mesmo grupo econômico, poderia sim fazer a transferencia sem rescisão. Bom na época foi feita a transferência de empregador PF para PJ, mais ainda não fizemos a unificação do FGTS, quero fazer essa regularização e não sei como...mais tive muita dúvida em relação a esta transferência.
Obrigada assim mesmo.

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 18:03

Andressanw,

Bem primeiramente se ele era registrado como PF jamais poderia exercer atividade na empresa que é PJ. A empresa poderia ser autuada por tal pratica.

Não sei se tal orientação do fiscal procede,Pois nunca ouvi dizer sobre transferência desse tipo, acredito que o certo seria a rescisão de um e admissão de outro, ate pelos direitos de benefícios entre os dois serem diferentes. Se eu fosse você correria atrás dessa informação para não me surpreender com um problema futuro.

Quanto ao FGTS teria que solicitar a unificação (se é que é permitida) junto a caixa econômica.

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade