x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 741

acessos 141.609

13º Salário - Dúvidas

Kamila Vicentin

Kamila Vicentin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 09:51

Bom Dia,
A empresa para qual trabalho demitiu um funcionário por justa causa no dia 12/12.
Desse modo ele ja adquiriu 11 avos do Decimo Terceiro, e inclusive a 1° Parcela já foi paga.
Como devemos proceder? pagar o valor restante, ou descontar o valor que já foi pago?
Pois na rescisão por justa ele perde o direito, mas ele ja adquiriu 11 avos, o que fazer ?

Nathacha Baretto

Nathacha Baretto

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 11:58

Boa tarde, sou professora ACT do Estado de Santa Catarina e estou com dúvidas com relação ao calculo feito do meu 13º Salário.
Em Junho/2017 recebia um salário de R$ 2447,66 (referente a 32 aulas) e como 1ª parcela do 13º recebi R$ 1121,84. No entando no mês de Novembro (02/11) tive uma redução de carga horário (para 16 aulas) e meu salário no referido mês veio R$ 1331,45 de 13 º recebi R$ 1,01 e na folha de Dezembro tive mais um desconto referente a DEVOL.PROV. GRAT 13 SALARIO de R$ 39,35. Gostaria de saber se esses cálculos estão corretos, se realmente não tenho direito a receber a 2ª parcela do 13º e ainda ser descontada a mais.
OBS: Fui adimitida em 08/02/2017 a 02/11/17 por 32 aulas (40 horas) e de 03/11 a 21/12 fiquei com 16 aulas (20 horas).

DIOGO RAFAEL

Diogo Rafael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 16:53

Boa Tarde!

Sobre as médias do 13°, o funcionário que foi admitido em novembro, pego as médias de novembro e divido por 1 para calculo do 13°? Está correto?

Agradecido...

Diogo Rafael.

MARCOSUEL VIEIRA DE ARRUDA

Marcosuel Vieira de Arruda

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 12:07

Bom dia,

Cada mês trabalhado se foi acima de 15 dias ou igual é considerado 1/12.