Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 706

Fundo de garantia não depositado.

Luana  Allegretti

Luana Allegretti

Prata DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 10:38

Bom dia a todos!

Sai de um escritório de contabilidade em 2009,por pedido de demissão, porém por um descuido meu, não olhei os extratos do meu FGTS, agora vendo o mesmo, foi depositado mês sim, mês não, entrei em julho de 2005 começaram a depositar em fevereiro/2006, como era meu primeiro emprego, e foi a empresa que fez tudo o extrato não chegava na minha casa.
Depois desse tempo todo, como faço para que a empresa regularize?

Obrigada pela atenção de todos.

Atenciosamente

Luana

Luana Allegretti
Luana  Allegretti

Luana Allegretti

Prata DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 12:48

Vânia, boa tarde!

Não procurei, pois o pessoal lá é muito enrolado e sei que não vão regularizar por boa vontade, até o sobrinho do dono que trabalhou lá teve que entrar na justiça para receber o que lhe era devido.

e o prazo para reclamar são 2 anos se não engano né? eu sai de lá já tem 5 anos, teria um meio legal de fazê-los acertar?
Atenciosamente

Luana Allegretti
ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 12:54

No seu caso, a meu entender, não tem prescrição para reclamação. Pois é falta de pagamento de FGTS, está em aberto e é seu direito receber.

Este prazo de dois anos acredito que seja o da homologação da rescisão. Falando em homologação, eles não verificaram que constava várias competências em aberto, no extrato para fins rescisórios? Mesmo que por pedido de demissão, os sindicatos tem de exigir este documento.

----

PS:

Verdade, Vânia. Saiu essas novidades negativas para o trabalhador recentemente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade