x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.202

Marcelo da Rocha

Marcelo da Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 01:52

Olá amigos, tenho que fazer uma folha de pagamento de uma empresa com 06 funcionários e tenho que recolher o FGTS deles mas só que até agora só mexi com empresas que não tinham funcionários e agora como devo proceder, li algumas informações sobre o FGTS e vi que tenho que baixar na internet o conectividade social da Caixa já baixei e agora o que devo proceder para fazer o recolhimento, tenho que ter uma chave de segurança e senha, tenho que ir em qualquer agencia da caixa para fazer isso ou não qual é o procedimento correto que devo fazer, será que alguém pode me orientar nesse assunto, pois estou começando a mexer com isso agora.

Obrigado
Pela Atenção

MARCELO ROCHA
Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3 , Agente Financeiro
há 17 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 10:59

Vou tentar ser pratico

1º Passo, baixe o programa de Certificação Social da caixa, depois gere o arquivo, imprima o contrato, e termo de adesão, e esses documentos assinados mais o disquete com o arquivo gerado deve ser entregue pessoalmente na agencia da caixa pelos socios, procuração nao resolve, somente o socios pessoalmente, entao a atendente vai processar o disquete e devolvelo, dai vc vai processar ele no programa da caixa e gerar um arquivo extenção .pri.

2º Passo, gere sua folha de pagamento normalmente, importe ela para o programa sefip, execute, salve o arquivo e quando vc enviar atravez do programa da caixa na opção de envio de RE, digite a senha q vc criou quando gerou o disquete com o arquivo, depois disso é só salvar o selo e imprimir as guias para recolhimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade