x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 653

fabiane pegado da silva

Fabiane Pegado da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 09:47

Bom dia,

O pagamento do 13º salário por lei a primeira parcela pode ser paga do dia 01/02 a 30/11. A minha duvida é: Dia 30/11/14 cai no domingo eu posso pagar na segunda-feira ou tenho que pagar hoje dia 28/11? Se pagar na segunda eu levo multa por pagar atrasada?

Att,

Fabiane

Angelica de Oliveira

Angelica de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 11:21

Pelo meu entendimento quando dia 30 cai em final de semana, deve ser antecipado o pagamento
neste caso.

Uma dúvida,
Caso opte pelo pagamento de uma unica parcela, esta deverá ser paga até quando?
Qual a normativa que fala a respeito?

Att.
Angélica

fabiane pegado da silva

Fabiane Pegado da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 11:29

Oi, Angelica

Buscando na CLT descobri que a empresa pode pagar a 1º Parcela na segunda-feira pois é o primeiro dia útil apos a data que deveria ser paga.
Descobri a pouco tempo...rs Que se a empresa opte em pagar tudo de uma única vez esse valor tem que ser pago até o dia 10/12.
Está informação minha gerente tirou de CLT.

Att,

Fabiane

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 12:00

Fabiane,
em QUAL CLT foi tirada

o valor do decimo devera ser antecipado ou seja pagar hoje

A empresa que não agir de acordo com o prazo previsto na legislação, pagando o 13º salário em atraso ou não efetuando o pagamento, será penalizada com uma multa administrativa no valor de R$ 170,16 por empregado contratado.

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade