x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 17.204

Quantas horas no mínimo que posso registrar uma carteira de

POLIANA L.MOURA

Poliana L.moura

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 14:24

Boa tarde,

Me informem qual a quantidade de horas mínimas posso registrar uma carteira de trabalho, estou com uma funcionária que já possui carteira assinada em horário comercial das 8 as 18hs, e gostaria de registrá-las das 19 as 22 horas para não ter que pagar adicional noturno, posso fazer isso ou não? O mínimo será que são 6 horas? ou 4 horas?

Nayane Martins

Nayane Martins

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 15:07

Poliana,
Não entendi muito bem o seu questionamento,mais me corrija se eu estiver interpretado mal o seu questionamento,o colaborador já trabalha de 08:00 ás 18:00 agora você quer o registra-lo das 19:00 ás 22:00?para não pagar adicional noturno?

Nayane Martins
Assistente de Departamento Pessoal
warley dos santos silva

Warley dos Santos Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 16:06

Poliana L.moura
Acredito não haver tempo minimo de trabalho apenas tem que se respeitar no que diz a CLT sobre 8 horas diárias max. acredito que você possa o registrar com a quantidade de horas que não ultrapasse as 22:00 Hs, mas que o funcionário tbm deixe de trabalhar neste horário, tbm e bom você ver a CCT para ver se não há nenhum impedimento.

“Se você não pode controlar a si mesmo, você não pode comandar os outros .”
http://br.linkedin.com/pub/warley-santos/4a/683/7b5
POLIANA L.MOURA

Poliana L.moura

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 17:21

Olá meninas, é o seguinte a funcionária já é registrada em outra empresa, cujo o horário de trabalho é das 8 as 17:30 (conforme contrato de trabalho) certo?
Agora uma segunda empresa quer registrá-la das 18 as 22 horas, eu quero saber se isso pode ou não, visto que ela não terá descanso entre um trabalho e outro. Certo

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 17:52

Boa tarde Poliana.

É possível registrá-la sim, de preferência como horista para não precisar fracionar muito o salário.

Quanto ao descanso entre jornada, cabe ao empregado saber quais são seus limites físicos.
Desde que ela tenha a DSR e o intervalo entre um turno e outro (DA MESMA EMPRESA) não seja inferior à 11h, a meu ver não há problemas.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 14:36

Citei sobre o registro como horista pois não sabia o salário dela.

Neste caso, cabe a preferência do empregador.
Na minha opinião, pagando um salário mínimo acho que pode constar como registro normal.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies