x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 29

acessos 20.416

Recolhimento Parcial FGTS

Michelle Nogueira

Michelle Nogueira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 09:49

Consta um impedimento à regularidade do FGTS e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver isso, pois cruzei o relatório da folha de pagamento com a relação de trabalhados transmitidos ao FGTS e está tudo ok, todos os funcionários estão constando em ambos os relatórios.

Se essa observação for válida: eu percebi que a guia de recolhimento paga foi gerada anteriormente ao resto do arquivo impresso, me fazendo pensar que esse arquivo foi retransmitido 3 meses depois de ser pago. Desconheço o motivo.

E agora, o que eu faço?

Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 12:21

Olá Michelle

Confesso que não entendi bem sua questão.
As informações estão corretas e na Caixa aparecem pendências?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Michelle Nogueira

Michelle Nogueira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 13:43

Isso mesmo. As informações estão corretas (aparentemente), mas aparece pendência na CEF.

Você já viu uma situação semelhante?

O SEFIP da competência foi pago integralmente (dentro do prazo), mas quando abro o Conectividade Social, na parte empregador, aparece pendência na Regularidade FGTS indicando que tal competência tem recolhimento parcial (informa apenas a competência e que é devido a recolhimento parcial e mais nada).

Percebi que essa competência foi transmitida de novo, 3 meses depois. Acho que quem fez o arquivo, jogou o original fora porque a guia paga não tem a ver com o arquivo impresso.
A guia paga é referente ao nº de arquivo K0qwqNkIKLB00003 gerado em 03/09/2008 (ok - dentro do prazo)
O resto do arquivo impresso é referente ao nº Gn3oG1BRQQ100001 gerado em 04/02/2009 (não foi pago em duplicidade)

Eu tenho um conhecido na CEF que sempre que preciso, recorro a ele para resolver as coisas e perguntei como resolve essa questão e ele informou que não sabe. Se ele não sabe, nem sei se adianta ir até uma agência.

Att.,

Isabelle Xavier

Isabelle Xavier

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 17:12

Michele você resolveu seu problema? Estou na mesma situação. Aparentemente tudo está de acordo, mas o recolhimento consta como parcial na CEF, impedindo a emissão da CND.

Isabelle Xavier
José Adonai Junior

José Adonai Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 09:28

Colegas, bom dia.

Conseguiram solucionar essa questão?

Me deparei com uma situação parecida. Preciso de uma CRF da empresa, e consta uma pendência de recolhimento parcial de 05/2004 (11 anos atrás). Veio em um relatório da própria CEF.

Essa empresa veio de outra consultoria, nem sinal de gfip/sefip, não tenho idéia de como resolver isso.

Abraço,

GABRIEL CORREIA SILVA

Gabriel Correia Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 09:45

Bom dia pessoal
estou com o mesmo problema, fui a uma agencia da caixa e mandaram eu reenviar a SEFIP, competência 08/2010.
o problema que não tenho a que enviaram em mãos e nesse mês foi um mês atípico, pois um funcionário foi demitido.
Alguém conseguiu resolver? de que maneira?
att.

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 16:45

Boa tarde!!!

Estou tentando tirar uma CRF (Certidão de Regularização de Fundo de Garantia) da Empresa, mas não consegui pelo o site.

Fui até uma Agencia da Caixa Econômica Federal e fui informada que consta um recolhimento parcial comp. 07/2004.

Não temos mais nada deste período, até por que neste período não era transmitido pela conectividade.

Alguém pode me orientar?

Tem o telefone da GFUG?

Desde já agradeço atenção.

Ediene Galuppo.

José Adonai Junior

José Adonai Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 17:07

Olá,

No meu caso, o portador fui até a CEF para orientações à época.
Nem a própria gerencia do atendimento soube orientar quanto a solução devido ao longo tempo decorrido da pendência.

Mesmo assim o próprio funcionário da ag~encia abriu um "Protocolo de Abertura de Atendimento GIFUG/SP" (SIFAG - Sistema de Gestão do Atendimento do FGTS) para avaliação do caso. Pediram um prazo mínimo de 5 dias na época para retorno.

Só não sei precisar quanto tempo levou para solucionar, pois aqui na empresa o serviço de legalização ficou na geladeira por uns 2 meses, mas quando tiramos esse processo da geladeira a CRF já estava disponível, mas até hoje não sei o que houve... (rss..)

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 8 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 09:58

Bom dia,

A Caixa em nada consegue ajudar.
Precisa reproduzir a GFIP senão vai gerar pendência.
Nosso amigo acima teve sorte.

Att,

Vânia Zaniratto

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

há 8 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 10:37

Vania e José Junior bom dia!

Obrigada pelo retorno.

O meu problema é que esse período não temos mais nada no nosso sistema.

Hoje usamos um sistema novo, este desde 2008 e não tenho a relação de funcionários da época...

Será que tem algum lugar que posso consultar pelo menos os funcionários da época?

Ediene Galuppo

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 10:40

Ediene Galuppo Você tem acesso ao sistema antigo? Aqui no escritório também foi feita troca de sistema mas ainda tenho acesso ao antigo!

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

há 8 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 11:42

Vania / Jaciel obrigada!!!!

Temos acesso sim ao sistema antigo.

Jaciel quando precisa informar uma competência anterior ao sistema atua, você gera a GFIP em qual sistema?

Ediene Galuppo.

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 15:35

Até agora não precisei transmitir nada antigo, mais você pode tentar alguma coisa pelo DOS, o seu sistema novo não importa os dados do antigo?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
Redes Sociais: @cielcontador
Neto Oliveira

Neto Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 13:39

Boa tarde caros colegas,

tenho uma empresa que nunca teve movimento, nem funcionários, nada, e preciso baixá-la. Pesquisando sua situação na RFB descobri pendências quanto à entrega da GFIP/SEFIP de 11/2011 para cá (NA RECEITA FEDERAL). Regularizei esta pendência e outras relacionadas à empresa, enfim. Quando fui verificar no conectividade social (devia ter olhado antes) apresentou pendências "AUSÊNCIA DE RECOLHIMENTO" de 2000 até 2005 (salvo me engano).
MINHA DÚVIDA:
Envio uma GFIP de 2000 ou uma na data de abertura da empresa, que é bem antes disto?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 15:57

Nicanor Jorge de Oliveira Rosa Neto

Esse relatorio de ausencia de recolhimento vc emitiu onde tira a CRF no conectividade?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:20

Nicanor Jorge de Oliveira Rosa Neto

Se há pendencias é pq foi enviada GFIP com algum trabalhador com recolhimento de FGTS e a guia não foi paga...

Vc não tem acesso aos documentos da empresa como livro de registro só pra confirmar?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Neto Oliveira

Neto Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:12

bom dia...alguém pfv, se possível, dá um help!

Não tenho acesso...mas realmente não houve movimento. Para que tenha uma noção a empresa exite desde 1997 e deixou suas atividades em poucos meses, portanto no período de pendências já não existia, "fisicamente" nada. Por isso imagino que a solução seja enviar GFIP sem movimento (claro posso estar equivocado). Minha dúvida maior é: a partir de quando?
. Início da empresa ou
. Início do período pendente (penso ser este)

Só mais uma dúvida: como minha intenção é baixá-la, posso simplesmente ignorar, já que só tenho esta pendência e realmente não devo absolutamente nada?

Desde já, agradeço e muito a atenção.

Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:26

Boa tarde,

Preciso emitir uma Certidão de Regularidade Fiscal da Caixa porém quando tento diz que há impedimentos. Ao entrar no Conectividade Social e consultar esses impedimentos, a Caixa diz que há diferença de recolhimento de FGTS de 05/2010. Porém quando tento imprimir a guia me informa que GRDE não pode ser emitida. Já fui a Caixa, mas não conseguiram imprimir e dizem que precisam da guia de 05/2010 para saber a diferença e abrir um chamado com a GIFUG. A questão é que não temos nenhum documento deste ano pois estamos com essa empresa há um ano e os sócios também não tem conhecimento de qual era a contabilidade já que também estão há um ano como sócios desta empresa e já houveram muitas saídas e entradas na sociedade.
A única informação que temos é que em 2010 a empresa estava no SIMPLES e que de acordo com o DASN, a empresa não tinha nenhum funcionário. Na RECEITA não há pendência de nenhuma declaração. Nós estávamos emitindo mensalmente sem problema a CRF há um ano, somente esse mês ocorreu esse problema.

Alguém já passou por uma situação parecida que possa nos auxiliar, pois nem mesmo a Caixa sabe como proceder?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 17:00

Olá Isabelle da Conceição
boa tarde,

A Caixa deveria ter esta informação.
Na ausência do documento talvez você preciso quitar o valor integral para regularizar.

Att,

Vânia Zaniratto

NELSI ANSELMINI

Nelsi Anselmini

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 08:53

Bom dia!
Tenho uma situação aqui:
Cliente uma Associação sem fins lucrativos, nunca teve funcionários e nem tem. na hora de emitir o CRF da caixa, me diz que há impedimento de muitas competências com a observação de Ausência de REcolhimento. Porém tenho todas as outras negativas inclusive a federal com INSS tudo ok, na Caixa não conseguem me ajudar, Como devo proceder para conseguir a negativa do FGTS?

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade