x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.283

É licito o desconto de dinheiro passando no caixa

keila aparecida maia de oliveira

Keila Aparecida Maia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 12:30

Boa tarde prezados,
Estou com uma duvida,
Na Convenção Coletiva de Trabalho diz se a respeito de descontar valores faltando no caixa, desde que pague o adicional para quebra de caixa, até ai tudo bem, mas o que vem acontecendo é que seguidas vezes está sobrando dinheiro no caixa da funcionária, e para o empresário é tido como um erro e o mesmo quer descontar os valores que por ventura venham a passar. Isso é licito?
Tem algum embasamento na CLT já que na CCT não diz nada a respeito?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 12:43

Boa tarde Keila!

Não é nem questão de ser licito ou não!
Conforme você passou, quando falta numerário no caixa, e pagando o adicional da quebra, você desconta e ta tudo certo!
Agora descontar uma valor sobrando???? Ele vai duplicar o saldo do caixa indevidamente, demonstrando para mim, até "receitas não declaradas", já que se sobrou 100,00 no caixa e ele ainda cobrar do funcionário, o saldo vai aumentar não é??? Mesmo que ele não deixe o valor em Caixa, isso será uma receita não declarada.

O que deve ser feito é investigar o porque esta dando esses erros (faltando ou sobrando) junto à funcionária.. Será que ela está ata para a função??? A empresa deu o treinamento adequado para ela? De onde está vindo essa sobra, troco errado, recebimentos não lançados, falta de documentação?

Se ainda assim continuar persistindo o problema, será o fato de substituir o funcionário....

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade