x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.955

D.S.R sobre médias de 13º?

Bruno dos Santos Silvestre

Bruno dos Santos Silvestre

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 10:38

Pessoal por favor me ajudem.

Estou com um cliente que esta insistindo que devo fazer isso, mas sinceramente nunca fiz, nem ouvi falar, procurei bastante e não achei nada.

Seguinte, este cliente é uma filial, e disseram que a contabilidade da Matriz, ao fechar o 13º, puxam as médias porem não dos DSR aplicados durante o periodo. Puxam as médias, e aplicam sobre essas médias de HE o DSR do mes 12. Ou seja... DSR sobre médias.

O que sei é que DSR integra as médias, e não se aplica sobre elas....

O que esta correto?

Existe DSR sobre médias de 13º?

Nayane Martins

Nayane Martins

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 10:45

Orientação Jurisprudencial nº 394

Repouso Semanal Remunerado - RSR - Integração das horas extras - Não repercussão no cálculo das férias, do 13º salário, do aviso-prévio e dos depósitos do FGTS.

A majoração do valor do Repouso Semanal Remunerado, em razão da integração das horas extras habitualmente prestadas, não repercute no cálculo das férias, da gratificação natalina, do aviso-prévio e do FGTS, sob pena de caracterização de bis in idem.

Leia mais: http
://jus.com.br/forum/228705/medias-dsr-sobre-ferias-13-e-verbas-rescisorias#ixzz3M9uBNrbv

Nayane Martins
Assistente de Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade