Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.019

Ferias coletivas para maiores de 66 anos e menores de 18 ano

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 18:37

Boa Noite, meus colegas!!!

Poderiam me ajudar em esclarecer uma duvida

Uma escolinha infantil irá conceder Ferias Coletivas (30 dias) para seus empregados, mas acontece que uma dessas empregadas tem mais de 66 anos de idade, o que devo fazer, uma vez em que a escolinha fechará totalmente.

Como devo proceder? E no caso de menores de 18 anos?

Desde já agradeço!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 19:15

Olá Veronica

Se as férias serão de 30 dias, pode conceder normalmente, férias normais.

Art. 134 CLT

As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período, nos 12 (doze) meses subseqüentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito.

§ 1º - Somente em casos excepcionais serão as férias concedidas em 2 (dois) períodos, um dos quais não poderá ser inferior a 10 (dez) dias corridos.

§ 2º - Aos menores de 18 (dezoito) anos e aos maiores de 50 (cinqüenta) anos de idade, as férias serão sempre concedidas de uma só vez.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 10:33

E quando as férias coletivas acontecerem em um período menor? Estou com um caso de uma funcionária menor de idade cuja empresa onde trabalha dará férias coletivas de 14 dias...como fica a situação dela?

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: