x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.569

Divergencia GFIP não processada na Receita

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 11:50

Caros colegas,

Mandei uma GFIP sem movimento e uma exclusão de GFIP e ate hoje não baixou no sistema da Receita. Alguem conseguiu fazer essa operação este mês e ja resolveu? Estão tendo problemas com as informações da CAIXA e RFB como eu?

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 09:41

Bom dia!

Enviamos Gfip sem movimento para sanar pendência junto a Receita Federal desde o dia 10/12/2014 e ainda não baixou, acredito que tem algo errado na recepção dos arquivos Gfip pela RFB.

A pergunta é: Como emitir a CND Conjunta se quando vamos ao órgão o atendente informa que tem de aguardar o sistema baixar a pendência?

Eles criam o problema e não apresentam a solução.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 09:50

Caro colega Jorge,

Estou na mesma situação, a empresa necessita da CND para receber um pagamento da prefeitura e apareceu um CEI de uma obra com as GFIP em aberto. Eu sei que tem como eles emitirem a CND sim, mas depende da boa vontade e do "conhecimento" de alguem para liberarem mesmo com a divergencia da GFIP.

Boa sorte.

Ana Paula Kremer

Ana Paula Kremer

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 10:03

Bom dia,

Eu entreguei uma GFIP no dia 05/12 e ainda não baixou... Falei com a Receita Federal da minha cidade, e eles me informaram que esta com problema mesmo no sistema e esta demorando....

Se precisar de CND com urgência, eles me instruíram a levar a documentação na receita e protocolar o pedido lá pessoalmente que sai mais rápido...
Aqui, com um edital de licitação conseguimos emitir a CND na hora nestes casos.

SANDRA VANELI

Sandra Vaneli

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 10:03

Bom Dia Colegas!

Meninos,
Também passei por essa situação recentemente o que demorava 1 semana esta demorando 3.
Não há funcionários suficiente em exercício para atender tanta demanda, e quem sofre as consequências somos nós e nossos clientes.

-.*

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 10:04

Jorge e Haislant, na agência da RFB da minha cidade fui informada que o prazo para processamento da GFIP pode ser até 15 dias úteis, prazo muito longo por sinal. Quando passamos por esta situação, agendamos um horário na RFB para emissão de certidão; apresentamos a tela de pendência e a GFIP devidamente transmitida para que eles possam baixar manualmente e liberar a CND. Ás vezes eles alegam o que o Jorge disse, mas tente argumentar com eles, pois é um absurdo um prazo desses.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade