Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia a Todos !
Alguém sabe dizer como ficou resolvido a questão da tabela IRRF Exercício 2016 ano calendário 2015?
respostas 92
acessos 40.843
Vinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia a Todos !
Alguém sabe dizer como ficou resolvido a questão da tabela IRRF Exercício 2016 ano calendário 2015?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalVinicius
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado. Pela informação.
Só mais um detalhe: Então, caso tenha que calcular férias que tenha incidência de imposto de renda posso fazer levando em conta a tabela vigente?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalPor enquanto sim, até que saia a nova tabela.
Vamos aguardar...
Att,
Carlos Rodrigo Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosPrezados,
Quando sair a tabela, favor compartilhar!
Naiara Dias
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá!
Por favor, se alguém souber alguma noticia sobre a publicação da tabela de IRRF nos avisar.
Bendita Dilma que complica nossa vida!
Obrigada.
Rogerio Dal Pont Duccioni
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalCorreção da tabela do Imposto de Renda deve sair este mês e deve ficar em 4,5%
A correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), que deveria ter sido ser anunciada ainda em 2014, sairá até o fim deste mês e deverá ficar em 4,5%, como já pretendia o governo federal. Fontes da equipe econômica afirmaram ao jornal “O Globo”, na terça-feira passada, que a presidente Dilma Rousseff vai vetar a emenda à Medida Provisória 656, aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, em dezembro, que reajusta a tabela em 6,5%. O prazo para sanção da MP é de 15 dias, contados a partir do dia 18, quando foi aprovada pelos senadores.
Se o percentual escolhido pelo Congresso fosse sancionado, os trabalhadores que recebessem até R$ 1.903,98 por mês ficariam isentos do imposto. Mas com o aumento de 4,5% sobre as bases de cálculo (faixas salariais), como quer o governo, a isenção valeria apenas para ganhos mensais até R$ 1.868,22 (veja a comparação abaixo).
Segundo fontes do governo, após sancionar a MP com o veto, a presidente pretende editar outra medida, com a correção de 4,5%. Para o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE), autor da emenda que estabeleceu o percentual de 6,5%, o governo está “fazendo questão” de economizar R$ 2 bilhões e diminuir o impacto nas receitas. Só com o índice de 4,5%, estima-se que a renúncia fiscal será de R$ 5,3 bilhões:
— O governo trabalhou intensamente contra a emenda. Agora, saber o que vai acontecer é difícil. Acho que o governo faz questão desses R$ 2 bilhões, que é a diferença que haverá entre os 4,5% e os 6,5% (de reajuste).
Para que a vontade do governo seja feita, uma nova medida provisória da presidente será necessária, porque a MP 644, que propunha a correção de 4,5% nas faixas salariais, perdeu a validade no início de setembro, uma vez que não foi votada pelo Congresso.
Fonte: Oculto.html" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">extra.globo.com
Pricila Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá,
Lembrando que por enquanto a tabela que estará em vigência é a de 2014, porém a que será publicada para valer neste ano, provavelmente será com data de vigência a partir de 01/01/2015, sendo assim terá que ser recolhido em guia complementar com o mesmo código de recolhimento o valor que exceder, ou seja, a diferença do imposto (caso tenha) ou se caso não tiver e foi recolhido poderá ser efetuada a compensação.
Att,
Boa semana a todos!
Valdir Antonio de Jesus Junior
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Rafael Reis
Prata DIVISÃO 2Também tive o mesmo entendimento Valdir.
William Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)Somente para companhar o tópico
Fernando Claudio Teles da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosMas a medida provisória perdeu validade, então não há tabela nova para 2015, salvo o governo e o congresso resolverem.
Carlos Rodrigo Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosO assunto esta em pauta... Vejam noticias...
g1.globo.com
Ismael Souza
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioMas qual a tabela correta então, seria essa desse link
http://www.legisweb.com.br/noticia/?id=13453#
Carlos Rodrigo Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosAna Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Ismael
A tabela correta, neste caso, é a que última. Ou seja, a tabela vigente em 2014.
Carlos Rodrigo Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosIsmael Souza
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioE tem previsão de quando vai sair essa nova tabela?
Patricia Ribeiro Passaia
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalNo site da receita não consta tabela com vigência 2015, então continuamos a utilizar a que estava vigente em 2014?
Gabriela dos Anjos Neves
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia!
Apenas para acompanhar as noticias.
At,
Gabriela
Gilberto de Castro
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalBoa Tarde Caríssimos!
Esta tabela então não tem validade?
www.receita.fazenda.gov.br
Carlos Rodrigo Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosNada ainda né?
Por experiencia, alguém saber dizer se quando sair será retroativo a 01/01/2015?
Wesley Santana dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Recursos HumanosBoa tarde.
Ainda está muito confuso...
Ariani Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal a Dilma Vetou o aumento de 6,5%... dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br
Mas e agora? Valerá a tabela com o reajuste de 4,5% anterior?
Danielle Alvarenga
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde,
Também estou confusa ..... qual tabela está realmente em vigor?
Gabriela dos Anjos Neves
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!
Pelo que entendi a tabela que está em vigor ainda é a que utilizamos no ano passado.
Débora Vendramini Serpeloni
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Bom dia,
Até agora ainda estou confusa de qual tabela usar... Preciso fazer as férias dos funcionários, mas estou na espera.
Rodrigo Silva do Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade Bom dia.
Visto que até o momento não foi divulgado a tabela de 2015 a sugestão é continuar utilizando a tabela de 2014.
Ismael Souza
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioAte onde eu sei, continua valendo a de 2014. Eu mesmo estou fazendo isso
Joelma Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Obrigada Vãnia, então vamos esperar a oficial mesmo
Joelma Ribeiro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade