x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 850

aviso prévio trabalhado

THIAGO ZERPINI

Thiago Zerpini

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 12:55

Boa tarde,

Ontem fui comunicado da minha demissão sem justa causa. Sem saber que tinha opção fui comunicado que a empresa precisaria de mim nesse aviso. Porém, me sinto desconfortável em cumpri-lo visto que ele é em decorrência de uma licença não compreendida pela empresa e, no primeiro dia de retorno do inss, fui comunicado do meu desligamento, e foi utilizado como "castigo anunciado" ainda mais nesse período do ano. Mesmo tendo assinado ontem, existe a possibilidade de me recusar a cumprir o aviso e ser indenizado?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 13:01

Olá Thiago

Bem Vindo ao contábeis!

Mesmo você tendo assinado o aviso, você não está obrigado a cumprir.
Se não for trabalhar a Empresa procederá o desconto das faltas na sua rescisão.

O aviso indenizado no seu caso, seria o desconto integral do mesmo na sua rescisão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Francine Aguiar

Francine Aguiar

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Vendas
há 10 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 11:37

Bom dia

Por favor me ajudem pois acho que a empresa quer passar a perna em mim

Comecei a trabalha na empresa em 21 de janeiro de 2013
tirei as minhas feriais em 2014 tudo certinho
Eu pedi minha demissão hoje e vou cumprir o aviso de 30 dias
o meu salario em CLT é de R$ 1.002,00
Sendo que recebe em media por mê R$ 350,00 de comissão pois sou comissionada só que não vem em folha de pagamento ou seja no holerite eu devo cobrar da empresa na minha rescisão de trabalho sobre os valores das comissões desses 02 anos , e referente a conduçao que a empresa não paga transporte posso cobrar dela tb na rescisão os valores que eu gastei com condução do bolso pois a empresa nunca pagou

Francine Aguiar

Francine Aguiar

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Vendas
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 08:50

Bom dia Sandra,

Então não temos sindicato aqui como devo procurar para saber qual é o nossa da classe no ramo TÊXTIL os código abaixo são o que conta no cartão do cnpj
região de Minas Gerais em Camanducaia.

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
13.59-6-00 - Fabricação de outros produtos têxteis não especificados anteriormente

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
13.40-5-99 - Outros serviços de acabamento em fios, tecidos, artefatos têxteis e peças do vestuário
28.63-1-00 - Fabricação de máquinas e equipamentos para a indústria têxtil, peças e acessórios
46.89-3-02 - Comércio atacadista de fios e fibras beneficiados

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade