x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 874

Promoção de cargo

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 10:12

Bom dia,

Meu cliente está dando uma promoção para um funcionário que tinha o cargo de auxiliar administrativo, estou na dúvida em qual denominação de cargo posso colocar para justificar o aumento que ele está dando, ele pediu para justificar com um cargo gerencial, o salário será R$ 1200,00, alguém teria uma ideia pra me ajudar?? o que devo colocar na CTPS??

obrigado!!

RENAN DELGADO

Renan Delgado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 10:51

Tcheler, bom dia.

Este funcionário realmente irá exercer uma nova função? Se não eu colocaria apenas como aumento espontâneo.
Ou se ele quer mudar a função acho que seria Supervisor Administrativo.

Att,

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 15:53

Boa tarde, Renan

Não, era mais pra justificar o aumento salarial, entendi!!

Tenho mais uma dúvida, você saberia me informar qual sindicato eu sigo o valor de salario pra esses cargos, pois a empresa é do comercio, porém lá eles não tem faixa de salários compatível com essas atividades!! Poderia me basear no do Sescon Rj por exemplo???

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 15:59

Boa tarde

Se a empresa é do Comercio terá que ser basear nas funções do sindicato do comercio.

na minha opinião o salario de 1200,00 é muito baixo para a função supervisor administrativo.

de uma ligada para o sindicato e solicite mais informações

Priscila

Priscila R.Silva
Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 16:22

Tcheler, boa tarde!

Se ele não vai mudar de função, utilize a mesma e coloque "mérito" ou "aumento espontâneo".

Se quiser mudar a função, poderia colocar "Analista Administrativo", por exemplo.

E como a Priscila disse, o sindicato é o do comércio.

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 16:51

Amigos, boa tarde!!

Entendi que o sindicato é o do comercio, porém o próprio sindicato não sabe dizer qual o salario de um auxiliar, assistente administrativo ou afins, neste caso preciso procurar um sindicato que tenha o salários dessas funções para me basear e enquadrar esse funcionário, concordam??? como você disse acima Priscila, é muito baixo, o salário do comercio é baixo mesmo, o maior salário do comércio é R$ 906,00, posso colocar o funcionário com essa função ganhando esse salário porque o sindicato é esse mesmo???

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 16:59

Sim Tcheler, pode sim.

Se o sindicato é do comércio, o piso para ele é o mesmo. Trabalho numa grande empresa de informática, e todos caixas, auxiliares de loja, auxiliares administrativos seguem o piso do Sindicato do Comércio.

Não faz sentido procurar piso salarial para o funcionário num sindicato que não é o dele. Se a empresa está achando o salário baixo, basta aumentar o valor por mera liberalidade. Embasamento em convenção coletiva para aumentar esse salário você não vai encontrar...

Essa empresa só possui um funcionário auxiliar administrativo? Se sim, não tem como você se basear em nenhum outro, e portanto, siga o piso do sindicato.

Att

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 17:09

Juão,

Muito obrigado pelo esclarecimento, realmente era nossa dúvida, pelo que entendi então, não importa se existe outro sindicato pagando R$ 2000,00 por exemplo para esse cargo, o critério é seguir o minimo do sindicato independente de outros...

ATT

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade