Valquiria Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Recursos HumanosObrigada Vânia, esse tópico tem me ajudado muito.
respostas 1.314
acessos 252.693
Valquiria Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Recursos HumanosObrigada Vânia, esse tópico tem me ajudado muito.
Felipe Salviete
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, pessoal!
Estou tendo problemas com o GDRAIS 2015 ano-base 2014.
O problema é que, quando eu exporto as informações do meu programa de Folha de Pagamento, e importo-as no Programa da RAIS, até aí tudo bem, aparece uma tela com as informações da empresa e quantidade de vínculos, porém na tela "Informações referentes ao Estabelecimento", ao clicar em "Exibir", não aparece nada, o programa continua o mesmo...
Já tentei excluir a empresa do programa, mas só dá erro ao tentar excluir, e é curioso, pois o programa não aparece na minha lista de "Programas e Recursos" no Painel de Controle.
Por favor, me ajudem!!
Muito obrigado!!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Felipe Salviete
Uma saída seria excluir e instalar novamente. Muitos estão enfrentando esse problema. Vamos aguardar algum amigo.
Att,
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia a todos!
Ed Wilson Marchinichen
Bronze DIVISÃO 5 , Gestor(a)Bom dia pessoal,
somente para fins de informação, hoje (04/03/2015) foi disponibilizada a versão GDRAIS2014-1.5-Setup.
No site da RAIS não existe qualquer menção quanto ao que foi alterado nesta versão, no entanto, recomenda-se baixar a nova versão.
Bom trabalho a todos!
Moderador , Contador(a)Pessoal,
Complementando a minha mensagem "Postada:Quarta-Feira, 4 de março de 2015 às 10:18:46" e, conforme o nosso colega Ed Wilson Marchinichen disse, foi disponibilizado a nova versão do PGD Rais 2014 e, até mesmo nesta nova versão (1.5), persiste a mensagem de erro "0590 - Campo PIS/PASEP - NIT não é uma inscrição válida para a declaração da RAIS".
PGD Rais 2014 Versão 1.5
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
O estranho que é até para números de PIS válidos, que passaram normalmente pelo CAGED, tem aparecido está mensagem.
Att,
Moderador , Contador(a) Vânia Zaniratto,
Bom dia!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalFoi anexada ao tópico a nova versão do GDRAIS disponibilizada em 04/03/2015.
GDRAIS2014-1.5-Windows.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalPois é, como em todos os anos, existe uma grande divergência de fatos.
Mas para quem tem número de NIT em mãos precisa correr pra fazer a conversão.
Vamos aguardar mais novidades.
Abs,
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia colegas...
Estou com dúvida, pode ser uma pergunta meio óbvia, mas quando vai gravar a declaração tem a data da geração, seria no dia que estou fazendo? pesquisei em alguns sites e tem a data de 02/01/2015, não entendi o porque?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Fabiana
Sim, seria a data que você está fazendo.
Att,
Grasiela Dp
Iniciante DIVISÃO 5 , Chefe PessoalFabiana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada pela ajuda Vânia
Charlyni Borella
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá, como devo proceder com uma Rais onde uma funcionária teve dois registros na mesma empresa e no mesmo ano, pois a Rais da um erro que diz que ja existe o numero de CPF para um outro vinculo, mas o vinculo é ela mesma, por ter tido dois registros no mesmo ano?
Gisele Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalVânia , Boa Tarde..
Eu já fiz uma conferência detalhada em todos os meus 30 clientes,quanto as informações de funcionários para envio da Rais,
gostaria de saber se é necessário informar o valor de contribuição Confederativa,Sindical,associativa e Assistencial Patronal? Uma vez que meus clientes não tem essas contribuições recolhidas.
Gisele de Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoEliú
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde. Esqueci de incluir um funcionário na Rais e a transmiti. Para enviar Rais só deste funcionário só como retificação? está correto?
Ana Luiza D´agostino
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Estou tentando transmitir a Rais, porém aparace o aviso com os seguintes erros:
0790 - Remuneração está a menor que 1 salário mínimo vigente
2368 - Atenção! O valor da remuneração é menor que o valor do salário contratual informado
Alguém com o mesmo problema?
Murillo Carvalho Ferraz
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos HumanosDa um conferida em todos os meses do ano, se o salário do (s) funcionários estão corretos,
em 2014 o salário minimo era 724,00. da uma checada andes de transmitir para o GDRAIS,
espero ter ajudado
Murillo carvalho
@Oculto
Ed Wilson Marchinichen
Bronze DIVISÃO 5 , Gestor(a)Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta, procure no seu arquivo GDRAIS a ocorrência de pessoa com mais de um vínculo que possua mesmo NIT e CPF mas com alguma variação no nome ou data de nascimento divergente.
Marcela de Queiroz Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia pessoal !
Tenho uma duvida é a primeira vez, que tenho um funcionário aposentado, porém continua na empresa, como devo preencher na Rais?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Grasiela Dp
Se são NIT você deve converter. Os NIT são são aceitos no MTE (CAGED e RAIS). Como enviou CAGED?
Charlyni Borella
Como disse acima, alguns PIS corretos também tem aparecido esta mensagem. É preciso enviar e-mail pra eles explicando a situação.
Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta
Colocou os códigos corretamente?
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Gisele Silva
Se houve descontos devem ser informados.
Gisele de Lima
Tente de outro computador.
Eliú
Em se tratando de inclusão de estabelecimentos/empregados, omitidos anteriormente, a empresa deverá gerar uma nova declaração CBO, utilizando o programa GDRAIS 2014, informando apenas os estabelecimentos/empregados omitidos. Neste casos, a gravação desta declaração deverá ser como nova, e não como retificadora.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade