x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 253.614

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 10:51

Luis Alves

Verificou se o número está correto? Se trata-se de PIS? NIT?

Angelo Dias Ferreira

Tente de outro computador.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
gisele de lima

Gisele de Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 10:53

Angelo Dias Ferreira estou com o mesmo problema que você, liguei no suporte da RAIS e eles me mandaram ligar no fornecedor do cartão, no meu caso a Caixa, não adiantou nada, já tentei de todos os computadores do escritório, não aparece erro algum, só não transmite...

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 10:56

Vania, esta correto o PIS/NIT.
Contudo, desde quando o RAIS tem verificador de que um pis e ou não de certa pessoa? que eu saiba ele tem sim um validador do número do PIS, se for NIT por exemplo dá erro, não aceita....
Agora o RAIS dizer que tal PIS não é do trabalhador tal ... mas e ai ? qual a lógica disso? estranho d+

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
FRANCIELI SCARIOT WICHNOWSKI

Francieli Scariot Wichnowski

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:10

Bom dia Vania
Sim já havia visto tanto que acompanhei o tópico desde o inicio, porém a minha duvida é na questão de aviso indenizado pelo empregado, pois como dessa maneira não conta como tempo de serviço não deveria constar a data de saída com a projeção.
Exemplo: empregado pediu demissão em 15/09/2014 e não cumpriu aviso projeção do aviso 15/10/2014, dessa a forma a data de saída a informar na RAIS não deveria ser em 15/09/2014? pois o meu sistema esta entendendo a data da projeção em 15/10/2014, essa é minha duvida quanto a pedido de demissão não quanto a dispensa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:14

Luis Alves

Este ano. Se não for PIS precisa converter na Caixa. Pode ser número de NIT.

Francieli Scariot Wichnowski

Tem que informar 15/09/2014. Não há o que projetar quando há desconto. Seu sistema está informando errado.

Feitosa Neto

Tem que enviar RAIS Negativa. Em anexo tem o Manual para auxilia-lo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:27

Vou começar a preparar as Rais a partir de amanhã. Creio que eu vá começar a usar e muito esse fórum. Pessoal,

Primeira duvida:
Um MEI sem funcionarios é obrigado a enviar a RAIS sem movimento ? E com funcionario tambem é? Empresa inativa tambem é obrigada a enviar sem movimento?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
DANIELE DE JESUS DA SILVA LUCAS

Daniele de Jesus da Silva Lucas

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:38

Bom dia Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda de vocês, pois já estava com esse problemas há alguns dias.

Como muitos colegas disseram, tive que voltar o Java para a versão 06 e além disso a minha versão do GDRais estava desatualizada.

Baixei a versão nova e consegui transmitir normalmente.

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:46

Breno Duarte
Bom dia.
Para a primeira pergunta a resposta e não, já para as demais a resposta e sim.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:50

Obrigado Luiz Alves. Ajudou bastante.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Angelo Dias Ferreira

Angelo Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 13:55

É serio isso? precisa de ter o java 6?????????? A ORACLE nem tem mais isso pra baixar, a ultima atualização dessa versão foi em 2011 e a ultima vez que ela esteve disponível para download foi em fev 2013.....daqui a pouco vão querer que a gente tenha o win95

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:04

Estou usando o sistema RAIS para elaborar a Rais 2015, ano base 2014, e está faltando o código do campo de Afastamento - Licença Paternidade. Só consta licença maternidade, mas preciso usar o código de licença paternidade. Como faço??

IZABELLI CRISTINA

Izabelli Cristina

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:30

Boa tarde! Por favor, se alguém puder me ajudar, fico agradecida.
Teve uma funcionária que ficou afastada de JANEIRO/2014 a OUTUBRO/2014 por ACIDENTE DE TRABALHO. Quando importei do meu programa para o programa da RAIS, na remuneração mensal saiu o valor do salário em todos os meses. Está certo? Porque eu sei que nesse período que ela estava afastada a empresa tinha obrigação de recolher FGTS, porém quem a pagava mensalmente era a previdência.
Deixa do jeito que importei ou zero as remunerações mensais?

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:41

Com relação aos avisos da RAIS, sendo assim não haverá futuras complicações pelo envio com esses avisos? Fiscalizações?

E quanto ao Código de Licença Paternidade não existir no programa da RAIS, na ABA Afastamento, como posso proceder? Tivemos 2 licenças paternidades em 2014. Será então que como não tem esse código, então não seja necessário informar?

Obrigado Geovania.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:56

Izabelli Cristina Pereira da Costa
Zere as informações mensais, pois o pagamento não era devido pela empresa.

Michelle
Se as férias foram pagas na rescisão, informe no campo das verbas rescisórias.

Página 25 de 47
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies