Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Luis Alves
Verificou se o número está correto? Se trata-se de PIS? NIT?
Angelo Dias Ferreira
Tente de outro computador.
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 1.314
acessos 253.614
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Luis Alves
Verificou se o número está correto? Se trata-se de PIS? NIT?
Angelo Dias Ferreira
Tente de outro computador.
Att,
Gisele de Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoAngelo Dias Ferreira estou com o mesmo problema que você, liguei no suporte da RAIS e eles me mandaram ligar no fornecedor do cartão, no meu caso a Caixa, não adiantou nada, já tentei de todos os computadores do escritório, não aparece erro algum, só não transmite...
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalVania, esta correto o PIS/NIT.
Contudo, desde quando o RAIS tem verificador de que um pis e ou não de certa pessoa? que eu saiba ele tem sim um validador do número do PIS, se for NIT por exemplo dá erro, não aceita....
Agora o RAIS dizer que tal PIS não é do trabalhador tal ... mas e ai ? qual a lógica disso? estranho d+
Francieli Scariot Wichnowski
Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia Vania
Sim já havia visto tanto que acompanhei o tópico desde o inicio, porém a minha duvida é na questão de aviso indenizado pelo empregado, pois como dessa maneira não conta como tempo de serviço não deveria constar a data de saída com a projeção.
Exemplo: empregado pediu demissão em 15/09/2014 e não cumpriu aviso projeção do aviso 15/10/2014, dessa a forma a data de saída a informar na RAIS não deveria ser em 15/09/2014? pois o meu sistema esta entendendo a data da projeção em 15/10/2014, essa é minha duvida quanto a pedido de demissão não quanto a dispensa.
Feitosa Neto
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePrezados,
Uma empresa do simples nacional inativa ano calendário 2014, tem a obrigatoriedade do envio da RAIS 2015?
Se sim, estou tendo dificuldade de enviar zerada, alguém pode me auxiliar?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Luis Alves
Este ano. Se não for PIS precisa converter na Caixa. Pode ser número de NIT.
Francieli Scariot Wichnowski
Tem que informar 15/09/2014. Não há o que projetar quando há desconto. Seu sistema está informando errado.
Feitosa Neto
Tem que enviar RAIS Negativa. Em anexo tem o Manual para auxilia-lo.
Att,
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalVânia, já esta convertido.
Enfim, acredito ser um erro interno do próprio aplicativo RAIS.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoal Luis Alves
Possivelmente Luis. Envie um e-mail relatando o problema.
Att,
Breno Duarte
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Vou começar a preparar as Rais a partir de amanhã. Creio que eu vá começar a usar e muito esse fórum. Pessoal,
Primeira duvida:
Um MEI sem funcionarios é obrigado a enviar a RAIS sem movimento ? E com funcionario tambem é? Empresa inativa tambem é obrigada a enviar sem movimento?
Daniele de Jesus da Silva Lucas
Iniciante DIVISÃO 2 , AuxiliarBom dia Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda de vocês, pois já estava com esse problemas há alguns dias.
Como muitos colegas disseram, tive que voltar o Java para a versão 06 e além disso a minha versão do GDRais estava desatualizada.
Baixei a versão nova e consegui transmitir normalmente.
Muito obrigado pela ajuda de todos.
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBreno Duarte
Bom dia.
Para a primeira pergunta a resposta e não, já para as demais a resposta e sim.
Francieli Scariot Wichnowski
Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalOk. Muito obrigada Vania!
Breno Duarte
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigado Luiz Alves. Ajudou bastante.
Angelo Dias Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Vânia Zaniratto, instalei em outro computador e continua não dando nada....
Angelo Dias Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)É serio isso? precisa de ter o java 6?????????? A ORACLE nem tem mais isso pra baixar, a ultima atualização dessa versão foi em 2011 e a ultima vez que ela esteve disponível para download foi em fev 2013.....daqui a pouco vão querer que a gente tenha o win95
Laudemir Bianco
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasTenho um funcionario afastado por acidente do trabalho, durante todo ano anterior, mas quando informado na RAIS o sistema fala que precisa de remuneração.
Alguem sabe como informar
att.
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalLaudemir, você deve lançar o afastamento dele, assim não pedirá remunerações.
Angelo Dias Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)consegui achar o java 6 pra baixar e mesmo assim não adiantou nada....clico pra transmitir e nada acontece
Silvana
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalGeovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalSilvana
Cadastre a empresa normalmente no GDRais e marca a opção "sem empregados"
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Silvana . O processo é o mesmo da RAIS COM EMPREGADOS, a única diferença que você terá que assinalar a opção Sem Empregados.
Helinio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeEstou usando o sistema RAIS para elaborar a Rais 2015, ano base 2014, e está faltando o código do campo de Afastamento - Licença Paternidade. Só consta licença maternidade, mas preciso usar o código de licença paternidade. Como faço??
Evangelina Reis
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalVânia,
Hora Extra: Preencho o valor do salário pago com horas extras e ao lado a quantidade de horas pagas dentro do mês ou coloco o salário minimo e ao lado o valor das horas extras?
Helinio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeNa minha RAIS 2015 apareceram vários avisos, mas não impedem a gravação. Posso enviar normalmente ou tenho que corrigir cada aviso?
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalHelinio,
Avisos não impedem a transmissão. Pode enviar.
Izabelli Cristina
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde! Por favor, se alguém puder me ajudar, fico agradecida.
Teve uma funcionária que ficou afastada de JANEIRO/2014 a OUTUBRO/2014 por ACIDENTE DE TRABALHO. Quando importei do meu programa para o programa da RAIS, na remuneração mensal saiu o valor do salário em todos os meses. Está certo? Porque eu sei que nesse período que ela estava afastada a empresa tinha obrigação de recolher FGTS, porém quem a pagava mensalmente era a previdência.
Deixa do jeito que importei ou zero as remunerações mensais?
Michelle
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBoa Tarde,
Gostaria de saber se férias vencidas eu informo junto com o remuneração mensal ou ou se é no campo verbas rescisórias indenizadas?
Obg.
Helinio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Com relação aos avisos da RAIS, sendo assim não haverá futuras complicações pelo envio com esses avisos? Fiscalizações?
E quanto ao Código de Licença Paternidade não existir no programa da RAIS, na ABA Afastamento, como posso proceder? Tivemos 2 licenças paternidades em 2014. Será então que como não tem esse código, então não seja necessário informar?
Obrigado Geovania.
Silvana
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Muito obrigada Geovania Rodrigues e Maicon Silva, eu imaginei que fosse dessa maneira, porém tive medo de fazer errado. Obrigada ;)
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Izabelli Cristina Pereira da Costa
Zere as informações mensais, pois o pagamento não era devido pela empresa.
Michelle
Se as férias foram pagas na rescisão, informe no campo das verbas rescisórias.
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.