Carlos Eduardo Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigado Vania! vou tentar, se der certo eu posto aqui.
respostas 1.314
acessos 252.694
Carlos Eduardo Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigado Vania! vou tentar, se der certo eu posto aqui.
Carlos Eduardo Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Vania deu certo é so colocar reemprego mesmo!Obrigado mais uma vez. Ai galera fica a dica, funcionario admitido duas vezes no mesmo ano-calendario, na segunda admissão e so colocar reemprego para nao gerar erro de duplicidade ok.
Luciana Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá, Breno estou com o mesmo problema, alguém pode nos ajudar?
Nathália Novaes
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Pra quem está com dificuldade para entregar Rais Negativa um conselho: melhor horário para transmitir de manhã até às 9:00 e após as 18:00 no horário comercial só tem dado erro devido ao número de acesso pelo que me informaram.
Erro de município, erro de tempo excedente....
Espero ter ajudado.
Marcos Confidente
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rais negativa, eu faço pelo programa e envio, vai rapido e facil.
Marcos Confidente
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Breno e Luciana,
Isso é uma "anomalia" do sistema, na verdade, mesmo dizendo que esta em analise o arquivo não foi enviado.
Façam o seguinte:
1 - Grave novamente o arquivo,
2 - repare na tela de transmissão tem existem 10 colunas, as duas primeiras sem nome que são destinadas ao status da declaração, a terceira com Nº do CREA, quarta CNPJ, va na sexta coluna que é nº Sequencial, selecione a sequencia 02 que é o segundo arquivo que foi gravado da empresa,
3 - Clique em TRANSMITIR.
4 - Depois em OBTER PROTOCOLO DE TRANSMISSÃO.
Boa sorte e espero ter ajudado.
Edtex
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Programador Warley dos Santos Silva
Boa noite, você conseguiu resolver o problema com NIT "inválido" apesar de estar correto. Estou passando pelo mesmo aqui. Será que pode me ajudar. Desde já agradeço.
Edtex
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Programador Vânia Zaniratto
Quando verifico pendencia na rais esta dando esse erro :
0590 - Campo PIS/PASEP - NIT não é uma inscrição válida para a declaração da RAIS.
Está acontecendo com o mesmo cadastro de ano-base 2013, porém ano passado não apontou este erro.
Tem alguma ideia do que possa ser?
Desde já agradeço.
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, colegas de fórum!
Depois de várias tentativas consegui configurar meu PC para transmissão da Rais, porém comecei a transmissão hoje pela manhã, transmiti algumas e deu erro novamente: "erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente".
Penso que pode ser instabilidade ou congestionamento do sistema. Há alguém na mesma situação??
Valdean Pereira de Souza
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia pessoal.
to tentando enviar o rais 2014. mais aparece a seguinte mensagem de erro
erro ao realizar a transmissÃo da declaraÇÃo. por favor tente novamente.
alguem tÁ com esse problema tbm?
Angelica Renner
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Pessoal no arquivo que transmiti são 02 estabelecimentos vinculados, mas na hora de imprimir o recebo aparece apenas do CNPJ principal, como imprimir o outro?
Desde já obrigado,
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Angelica Renner
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalMárcio justamente o recibo no site da Rais, só aparece a matriz , não abre mais nada...apenas uma folha
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAngélica,
O recibo só estará disponível após 05 dias úteis...quando você transmitiu??
Angelica Renner
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia Geovania!
Trasmiti no dia 09/03, hoje tentei imprimir os recibos e só consegui o recibo da matriz...
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Paola Duarte Leonel
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalComigo está acontecendo um caso em particular, tenho uma empresa com 31 funcionários teria que ser transmitido com o certificado mas acontece que ja fiz tudo que podia ja fui a Três agencias do Ministerio do trabalho mais não consigo transmitir .. Então me deram uma solução que posso transmitir 10 e retificar 20 sendo que tentei e nao consegui preciso esperar a epoca da retificacao pra conseguir ?
sera que dara certo?
Ja estou sem opção quase desesperada pois todos os funcionários tem direito ao abono !
Valdean Pereira de Souza
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia pessoal.
to tentando enviar o rais 2014. mais aparece a seguinte mensagem de erro
erro ao realizar a transmissÃo da declaraÇÃo. por favor tente novamente.
alguem tÁ com esse problema tbm?
Diego Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Mais alguém teve problema com envio através do certificado digital, no meu caso chego a digitar a senha fica transmitindo e a tela da transmissão do certificado some sem dar nenhuma mensagem de erro e sem transmitir.
Obs: O certificado esta funcionando perfeitamente tanto na Caixa, RFB.
Angélica Petry
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Alguém poderia me auxiliar na minha duvida postada na ultima sexta- feira;
Fiz a declaração da Rais Negativa pelo programa GDRais, porém não na hora de preencher se a empresa exerceu atividades no ano base coloquei que sim, mas na verdade, era não, pois ela está inativa. Tentei no site http://www.rais.gov.br/sitio/retificacao/formulario porém, neste campo de retificação não tem nada sobre alterar se a empresa exerceu atividades no ano de 2014.
Pode ter problemas para a empresa por este preenchimento errado?
E se for fazer a retificação pelo programa GDRais, é somente alterar o campo a ser retificado, gravar e transmitir novamente o arquivo?
Angelica Renner
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalRodrigo Vitória
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosPessoal com problemas de certificado, a versão de vcs é a V2 de 2048bits?
A pesar de a versão anterior funcionar normalmente, tanto na receita quanto na caixa, para algumas outras atividades não está mais.
Outra coisa também, pode ser o prazo se afunilando e muito fluxo de informação, os servidores podem não está aguentando.
Abraços.
Diego Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Rodrigo, no meu caso o cartão aqui é V2, você acha que devo procurar quem pra resolver esse problema?
A caixa que foi quem emitiu o cartão ou o pessoal da RAIS.
Sidnei Fernando da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBom dia, Tenho duvida com os batimentos de informações RAIS, CAGED e Gfip ja que na RAIS informaremos a projeção do Aviso Indenizado e no CAGED e Gfip mensal foi informado a data de saida, isso nao vai dar problema.
Marina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia
Consegui enviar a Rais Positiva, agora estou imprimindo os Recibos, e só não estou conseguindo de uma Empresa que tem CEI. preencho todos os campos necessários, Ano Base número do CREA ; CNPJ, Essa empresa possui CEI vinculado, mas não é necessário colocar para obter o Recibo, e quando coloco em enviar dá esse ERRO: ESTABELECIMENTO/CEI VINCULADO DIVERGENTE DA BASE RAIS
Mesmo depois coloco o número do CEI e não consigo imprimir o Recibo. O qua posso fazer?
Rodrigo Vitória
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosDiego, entre em contato com pessoal da RAIS nesse caso, mas tenho quase certeza que o problema é por conta do fluxo de informações, quanto mais próximo do término pior pra enviar.
Boa sorte
Abelardo Ambrósio
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá,
estou tentando transmitir uma RAIS de uma empresa com 18 funcionarios. está aparecendo o erro "Declaração Invalida - MOTIVO 2701: Resultado da validação indica a obrigatoriedade de certificado."
Já verifiquei o java e a versão do GDRais, estão atualizados.
Att
Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosBruno, você está tentando enviar com um Certificado Digital? porque a partir de 2014, todos os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 11 ou mais vínculos empregatícios deverão transmitir a declaração utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública!
Eliana de Mello Roque
Prata DIVISÃO 1Bruno Mattos
Vc deve enviar com certificado digital, pois é obrigatorio o uso a partir de 11 funcionarios.
Jéssica Yumi
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalSidnei, pelo que entendi a RAIS é a única das declarações que informaremos essa data de desligamento, por enquanto.
Então teremos que colocar as informações das verbas rescisórias no mês da projeção de aviso também, certo? Por exemplo, quando puxar valor de 13º proporcional devemos informar no mês da projeção do aviso também e não no mês em que de fato houve o desligamento, é isso? Porque se não colocamos as verbas rescisórias em 2014, quando o aviso projetar para 2015, que dizer que as verbas rescisórias devem ser lançadas no mês da projeção, certo?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade