x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 252.694

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Everton Gomes

Everton Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:47

Eliana de Mello Roque

Eu fui buscar mais fundamentos, e descobri que este erro, se dá quando deverá ser uma RAIS negativa, fazendo ela de maneira normal, ou seja, teria que fazer ela no GD RAIS Genérico, ou, enviar o formulário a eles, pelo site.

ERRO: 0040 - Tipo de RAIS - Preenchimento com informação inválida.
Atenciosamente

Everton Gomes

Vinicius Freitas de Lima

Vinicius Freitas de Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:48

rita de cássia fonseca

a previdência não é confiável para passar números de pis corretos, ligue no Oculto - opção 1 e depois opção 3, daí entrará em espera e uma pessoa atenderá e você diz que quer consultar um número de pis de um trabalhador (ou mais), e basta passar os dados que o número que eles passarem é 100% confiável.

Vinicius Lima- Assist. Depto. Pessoal
Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:59

Pessoal, estou tentando transmitir a Rais negativa pelo site, mas não abre o campo para selecionar o município, já tentei pelo IE e pelo Chrome...alguém sabe do que se trata?

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Patricia Alves Trindade

Patricia Alves Trindade

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 18:24

Boa Tarde Pessoal,

Reformulando minha pergunta anterior: Empregador faleceu e o empregado foi transferido para a inscrição criada pelo herdeiro. A dúvida é se na RAIS deste empregador falecido eu marco a opção "Encerrou Atividade" e também sim ou não no campo "...exerceu atividade..", pois a propriedade continua ativa mas agora em nome do herdeiro.

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 20:48

Pessoal, tenho uma dúvida:

Já constatei que em caso de aviso prévio, indenizado ou trabalhado, a data do desligamento deverá ser a data projetada, término do aviso, somado com os dias de acréscimo.

* Tenho uma rescisão aqui foi feita dia 28/11/2014, com 39 dias de aviso, caindo a data do término dia 06/01. Neste caso, na RAIS 2014 coloco em remuneração do mês o saldo correspondente aos dias trabalhados em novembro (28)? No campo de 13º salário, coloco o proporcional que foi pago na rescisão no mês 11, preencho esse valor na parte da 2ª parcela? e deixo o mês 12 zerado?

É isso??

Obrigada desde já!!

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Bruno Serena

Bruno Serena

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 09:29

Para o Erro 2709 - Ocupação Informada exige no mínimo nível fundamental.

Resolvi da seguinte forma:

Gravei uma cópia de segurança em meu computador, e em outra maquina eu instalei o Programa da RAIS, e restaurei a cópia de segurança feita.
Após isso, na outra maquina eu analisei o arquivo e o programa me informou quais empregados que estavam com a informação do Grau de Instrução errado, e corrigi.
e não houve mais erro na transmissão da RAIS.

Não mudei o JAVA, e informei 441 Estabelecimentos juntos em um único CREA.

Espero ajudar os demais.

Ronaldo Pereira

Ronaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 12:51

Boa tarde,

Geovania Rodrigues de Abreu e os demais que estiverem com problemas para enviar a Rais negativa pelo site por conta do erro na informação do município. Fui orientado, por retorno de email do fale conosco do MTE, a fazer a Rais negativa pelo próprio programa GDRAIS 2014, deu certo.

Abraço a todos!

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente..

#Gabriel o Pensador
ELIANA DE MELLO ROQUE

Eliana de Mello Roque

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 14:10

Caue

O certificado tem que ser igual ao do responsavel pela informação que está cadastro no gdrais.

Por exemplo..no meu cadastrado do gdrais o responsaval é o escritorio, portanto o certificado que uso é o do escritorio...assim dá certo.

Att.

SANDY NUNES

Sandy Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 14:11

Boa tarde
não estou conseguindo enviar a RAIS negativa no site, como a maioria das pessoas aqui, quero tentar no GDRAIS, porem, estou com duvidas
se é o mesmo procedimento de uma empresa com funcionários?
a diferença é só no primeiro quadro aonde marca que não teve atividade?
Obrigado

Lucas Nogueira de Oliveira

Lucas Nogueira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 14:30

Boa Tarde !

Estou com um grande problema, estou apenas com 1 empresa pra terminar minha declaração, e nesta empresa tem 56 vínculos, logo tenho que mandar com certificado digital, porém quando tentei enviar apareceu a seguinte mensagem:

Erro ao assinar declaração. Falha ao criar assinatura.

O que isto significa? o que devo fazer?

Por favor me ajudem !!

CAUE RAMIRO ALVARENGA

Caue Ramiro Alvarenga

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 14:39

Boa tarde,

Eliane, fiz o preenchimento, coloquei o cnpj da empresa, seguido da razão social, endereço, código do município e etc... Segunda parte, dados do responsável, cpf, nome completo, data de nascimento e e-mail. Continua dando o mesmo erro. Até mudar de computador eu já tentei, até agora não conseguir.
Fui até o site da Receita para ter certeza do responsável, lá está correto, somente a Rais não reconhece.

Não sei mais oque fazer, to preocupado com a data limite da entrega. O 0800 da Rais, impossível de conseguir falar.

Se alguém tiver uma outra ideia de como fazer, ficarei agradecido.

Att,

THIAGO GOMES MORANI

Thiago Gomes Morani

Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:45

Boa tarde, gente.

Estamos aqui com a seguinte problemática para o preenchimento da RAIS.

Uma de nossas funcionárias foi demitida em setembro de 2011, recebeu todas as verbas rescisórias, mas conseguiu ser reintegrada por força de decisão judicial. Em 2014 saiu a decisão judicial definitiva falando que ela não tinha direito à reintegração. Assim, a funcionária foi desligada dos quadros, comunicada da decisão e cessaram os pagamentos de salário.

Só que essa comunicação não é nova demissão, pois a decisão considera a data de 2011. Como lançar esses valores na RAIS e justificar a paralisação do recebimento pela funcionária? É um dos casos em que não há necessidade da RAIS?

att

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 18:48

tenho uma duvida:

Recebi uma empresa faz uma semana, a contadora era irmã do dona da empresa e houve uma briga familiar e o pessoal esta no maior barraco. A duvida é a seguinte:

Acho que ela não enviou a RAIS e creio que tambem não vá enviar. Não tenho nenhuma informação sobre a movimentação trabalhista da empresa. Posso enviar uma RAIS Negativa só para livrar a multa e depois corrigir? Existe prazo para correção da RAIS ou errou o bixo pega? E enviando uma negativa posso corrigir enviando uma com movimentação?

Sds,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade