x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 252.648

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 09:37

Olá Adriana
Bom dia,

Esse erro que tá dando aparece quando o programa de folha não está de acordo com o GDRAIS.
Tente contatar o suporte do seu sistema.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 09:44

Sim Vânia, já tentei, não resolve o problema, o site da Rais está com problema mesmo, não adianta, eles precisavam resolver isto logo.

empresas que necessitam de financiamento do BNDES precisam apresentar o recibo da Rais entregue para aprovar o financiamento, e isto está atrapalhando muito.

Obrigado pela resposta e sugestão.

GREICY KELY

Greicy Kely

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 17:46

É a primeira vez que faço envio de RAIS, achava que o recibo ia sair com as informações que enviei. Alguém sabe me dizer como faço para acessar as informações que enviei? O aplicativo que havia baixado para envio da RAIS não esta abrindo.

Tainá Levandovski

Tainá Levandovski

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 15:18

Boa tarde Pessoal.

Recebi um e-mail com uma "notificação de omisso da RAIS 2014".
No e-mail consta que : "Favor desconsiderar esta NOTIFICAÇÃO caso a declaração da RAIS, ano-base 2014, tenha sido transmitida após o dia 12/04/2015. "
Eu entreguei a rais em 15/04/2015, em atraso.
Será que recolho a multa ou aguardo o Auto de Infração?

Tainá Levandovski

Tainá Levandovski

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 16:14

Vânia, grata pela resposta!

Sei que já houve vários comentários sobre o assunto, porém, já visualizaram algum caso de fiscalização/infração por conta da RAIS?

Pois tenho a sensação que não há um controle por parte do MTE, nem um legislação especifica que nos oriente. (ai ficamos totalmente perdidos).

Atenciosamente

GREICY KELY

Greicy Kely

há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 16:21

Obrigada Vania pelo retorno, no entanto, não era o recibo que queria, era sabe se tem em forma de relatório, as informações que enviei. Assim como quando enviamos IRPF, que sai alem do recibo, a declaração com a informações apresentadas. Neste recibo da RAIS sai somente a quantidade de vínculo. Achei muito "pobre " de informação este recibo. Gente esse forum tem me ajudado muito!

GREICY KELY

Greicy Kely

há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 09:50

Bom dia. É que por algum motivo não estou conseguindo abrir o programa. Esta dando erro. Mais com certeza é erro relacionado a configuração de sistema. algum problema com o JAVA.

Bom dia a todos!!!

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 14:15

Não sabia que eles usavam e-mail para comunicar atrasos. Achava que as cobranças vinham por correspondência.

Sds,

Gisele Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 10:34

Bom Dia,

Sei que já se passou um tempo..mas alguém sabe me informar como faço a impressão da Relação dos Estabelecimentos Declarados?

Sou de uma contabilidade e me solicitaram esta declaração para comprovação de envio da Rais 2014.

Desde já agradeço,

Os grandes navegadores devem sua reputação às grandes tempestades!!
Carlos Rodrigo Pinto

Carlos Rodrigo Pinto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 16:19

Prezados,

Alguém sabe dizer se a RAIS negativa tem prescrição?

Tenho uma filial aberta em 2000 como é apenas um armazém,sem empregados, nunca enviei RAIS, em uma fiscalização de PNE na matriz o fiscal solicitou a RAIS negativa da Filial.

Será que vou ter que enviar as 15?

At.

Carlos Rodrigo S. Pinto
e-mail - [email protected]
sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 11:34

Bom dia
Foi feita uma retificação da Rais ano base 2013 em 31 de outubro de 2014, e conforme fiquei sabendo seria pago o abono a partir de janeiro de 2015, mas até o momento não consta o pagamento.Foi verificado no site da rais que consta a entrega dessa declaração retificadora.
Alguem sabe informar se ainda pode haver o pagamento desse abono?
Ou algum telefone para pegar essa informação?
Obrigada

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 17:13

Boa Tarde, Vania,
Muito Obrigada pela informação.
Valeu!!!

Página 41 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade